A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3988519cb09e7fa47928fce95ada279e828b16cb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO/ Teatro Municipal passa por reformas ainda no mês de abril | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO/ Teatro Municipal passa por reformas ainda no mês de abril

Obras devem durar quatro meses e vão priorizar segurança e acessibilidade


O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, vai passar por reformas que começam ainda neste mês de abril. O objetivo principal é garantir a segurança e a acessibilidade do público.

A Prefeitura iniciou uma obra de revitalização no espaço em setembro de 2017, mas os trabalhos tiveram que ser interrompidos no início de 2018 em função de um corte de energia, já que o governo anterior teria deixado uma dívida milionária com a empresa responsável pelo fornecimento.

Segundo o arquiteto Sérgio Nogueira, da secretaria municipal de Cultura, entre as intervenções estão a colocação de portas para evacuação do espaço em casos de pânico e a ampliação dos espaços entre as fileiras dos assentos da plateia.

O palco também receberá melhorias, especialmente no fosso que fica sob o assoalho, que permite o uso de recursos cênicos. A parte externa do prédio receberá nova iluminação e troca de pisos, com a colocação de um revestimento antiderrapante.

O local ganhará, ainda, dois painéis em grafite: um no foyer (área anexa ao auditório) e um na entrada, no lado externo, próximo à bilheteria. As obras de arte serão feitas por artistas locais a serem selecionados por meio de um concurso.

"A previsão é que a reforma seja iniciada até o meado deste mês, e que tenha duração de quatro meses", afirmou o arquiteto Sérgio Nogueira.

Apesar de estar com as atividades suspensas nas áreas do palco e da plateia desde outubro do ano passado, as atividades pedagógicas não foram interrompidas e são realizadas em uma sala uma sala anexa.

Teatro sedia o Curso Livre de Artes Amena Mayal

Uma das atividades pedagógicas que está em andamento no Teatro Municipal é o Curso Livre de Artes Amena Mayal. O curso inclui dança, teatro, memória e cultura popular. As aulas começaram nesta semana e, ao mesmo tempo que tem o objetivo de formar artistas, o curso faz homenagem a uma importante figura da cultura da Região dos Lagos.

"Um dos temas abordados nas aulas é a 'cultura popular' e reconhecemos que muito da nossa memória dos últimos 40 anos nós devemos à Amena Mayal. Ela é responsável pela formação de artistas de algumas gerações. E através deste curso participará também da formação desta nova geração, que é mais consciente dos valores da nossa terra", conclui Bruno Peixoto, integrante do corpo gestor do local.

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº,  próximo à Praia do Forte.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias