MAIS POLICIAMENTO: Chegada do DPO do Minha Casa Minha Vida, em Cabo Frio, anima moradores

A proposta foi apresentada ao governador Wilson Witzel pelo deputado estadual Subtenente Mauro Bernado


Os moradores do Condomínio Monte Carlos, do programa Minha Casa Minha Vida, em Cabo Frio, estão comemorando a instalação do Destacamento de Polícia Ostensiva, que está a poucos passos de ser atendida. A reivindicação é feita há muito tempo, para trazer ainda mais melhorias e segurança para o local.

O deputado Mauro Bernardo já solicitou a instalação do DPO na entrada do condomínio durante uma reunião com o governador do Estado, Wilson Witzel. O deputado afirma que vai "entrar na briga para garantir a segurança dos moradores". Nas próximas semanas, Witzel deve assinar o aval para a implementação do Destacamento.

"O governo não vai ter gasto algum com essa instalação. Só precisamos do aval do governador, que deve acontecer muito em breve. Todo o trâmite será custeado pela Caixa Econômica Federal", explicou Bernardo.

Vários investimentos tem sido feitos no local desde a construção da primeira fase do Minha Casa Minha Vida. O Monte Carlo é dividido em sete blocos, cada um com estrutura comum composta de hortas comunitárias, guaritas, depósitos de lixo, quadras poliesportivas (tênis, futsal e peteca), playgrounds, academia da terceira idade, centros de convivências, banheiros feminino e masculino com vestiários, circuito de caminhada, área de lazer com churrasqueira, salas de apoio e garagens, ocupando uma área de mais de 13 mil metros quadrados.

"Queremos segurança e liberdade. O DPO é o que falta aqui. Essa atitude do deputado Bernardo em olhar para nós é maravilhosa. Vai melhorar ainda mais nosso bairro. Precisamos de paz e tranquilidade para que nossos sonhos nunca mais virem pesadelos", comemorou um morador.

Um novo empreendimento está sendo construído ao lado do Condomínio Monte Carlo e mais família devem morar no local a partir dos próximos meses. As construtoras responsáveis pelo Residencial Mônaco, Prix Construtora e Construtora Mello Azevedo, afirmam que a instalação do DPO é fundamental.

"É muito bom que as autoridades tomem essa atitude da instalação do DPO. Vai trazer um benefício muito grande para os moradores da região. Isso vai ajudar muita gente. Nós, como construtora, estamos trazendo o investimento para a região e a instalação do DPO é de bom grado para os que moram aqui e os que vão morar. Vai solucionar o problema de segurança que temos aqui", finaliza o porta-voz, Eduardo Portela.

No local, ainda foram construídas uma creche, com capacidade para 240 crianças; uma escola de ensino fundamental, com 12 salas e capacidade para 600 alunos; e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para a moradora Dayane Silva, o local é a realização de um sonho. "Nós temos tudo o que precisamos aqui. É a realização de um sonho. Ter a minha casa, do meu jeito. Não precisar pagar aluguel, gastar um dinheiro que não seria pra investir na minha família. E um DPO instalado aqui é o que precisamos para ter mais segurança em todos os horários".

O coordenador de convênios da Prefeitura de Cabo Frio, Paulo Fernando, afirma que a segurança e infraestrutura na área do Minha Casa Minha Vida é de extrema importância para a população. "É uma vontade da nova administração em colocar um suporte de segurança no Minha Casa Minha Vida. Temos trabalhado por isso. Existe uma conversa da Prefeitura junto ao Estado para essa instalação no reforço da segurança da população, além de melhorias da infraestrutura, como também a iluminação e desenvolvimento de toda a área do bairro".

Procurado pelo Portal RC24h, o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar não respondeu aos questionamentos sobre a instalação do Destacamento de Polícia Ostensiva, nem sobre o efetivo no local.

 

PREFEITO LEVA PAUTA AO GOVERNADOR

O prefeito de Cabo Frio, dr. Adriano Moreno, informou que tem uma reunião marcada com o governador Wilson Witzel para a instalação da Cia de Polícia Militar em Unamar, no segundo distrito cabo-friense, nos próximos dias. Ele afirmou que vai aproveitar a ocasião para fazer uma visita com Witzel na região do Minha Casa Minha Vida.

Adriano garantiu que está se empenhando junto ao coordenador de convênios, Paulo Fernando, para viabilizar o DPO. "É um desejo da população e tenho certeza que será muito bom para o desenvolvimento do local", finalizou o prefeito.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias