Semana Santa em Búzios tem shows com Jota Quest, Blitz e Toni Garrido

Apresentações acontecem na Praia de Geribá, até 20 de abril, a partir das 18h; encenação da Via Sacra acontece dia 19


O feriado de Semana Santa em Armação dos Búzios será marcado por grandes atrações musicais para moradores e visitantes. O canto direito da Praia de Geribá será palco do Búzios Sunset, entre os dias 18 e 20 de abril.

A banda Jota Quest foi o primeiro show, nesta quinta (18). Já a Blitz se apresenta na sexta-feira (19). A festa tem encerramento com Toni Garrido, no sábado (20). Todos os shows começam às 18h.

As atrações e formato dos shows foram pensados para agradar todos os públicos e ao mesmo tempo adequados para o espaço, assim como também a parte da praia escolhida para os shows.

Além dos shows, a tradicional comemoração da Semana Santa em Búzios será celebrada com missas e procissões. O evento é realizado pela Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia com apoio estrutural e logístico da Prefeitura.

Nesta sexta (19), acontece a tradicional encenação da Via Sacra. O evento religioso, que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, está marcado para começar às 19h, na Praça Santos Dumont, no Centro da cidade. 

A encenação, que é aberta ao público, conta com apoio total da Prefeitura de Búzios e será realizada por cerca de 150 atores, moradores da cidade e integrantes da comunidade católica local. O trajeto começa na Praça Santos Dumont, seguindo em procissão pela Orla Bardot, até a Igreja de Sant’Anna, na praia dos Ossos, ponto final da encenação.

Já no sábado (20), será comemorada a Santa Missa da Vigília Pascoal na Matriz de Santa Rita de Cássia e Benção de Fogo às 20h. Logo após terá procissão do Ressuscitado e Ágape Fraterno.  

O domingo (21) de Páscoa e da Ressurreição vai contar com Santa missa em São José às 8h, e Santa missa na Matriz Santa Rita às 10h,12h e 20h. 

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias