A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb3a800905673b20bf89904433ef61eb5e730c435): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (1º)

Dia da Mentira em Araruama; CPI à vista contra Lívia; visita da CPI do Hospital da Mulher em Cabo Frio; dobradinha Dr Serginho e Bernardo; Deputado Gutemberg com Renatinho e Adriano; Balliester nega que esteja com Grasiella; Conexão Macaé Iguaba; Granado Momo de Búzios e muito mais...


DIA DA MENTIRA

No dia da Mentira, adivinha quem foi o destaque em Araruama? A prefeita Lívia de Chiquinho, é claro. Depois da semana passada, quando ela foi flagrada cometendo abuso de autoridade, incorrendo em crime de improbidade administrativa e peculato por usar o carro oficial com motorista para buscar e levar a filha na escola, virou chacota na cidade. O pior de tudo, é depois de ser descoberta, a prefeita saiu-se com uma justificativa surreal para a ilegalidade. Alegou de que sua filha estaria sendo ameaçada de sequestro. Mas essa alegação não convenceu absolutamente ninguém e não se fundamenta do ponto de vista jurídico. Nem em Araruama, tampouco nas cidades vizinhas que compõe a Região dos Lagos. A verdade é que Lívia se meteu numa enrascada que pode lhe custar o cargo. É como diz o ditado que a gente aprende desde criança, mentira tem perna curta. Ao que tudo indica, a chefe do executivo está se atrapalhando cada vez mais para explicar o inexplicável. Que fase, hein?!

 

 

 

 

CPI VEM AÍ

A presidente da Câmara de Araruama, Penha Bernades, já tomou as medidas junto com seus pares para ingressar com duas denuncias no Ministério Público Estadual (por improbidade e peculato). Hoje mesmo, as denúncias foram protocoladas. E não vai parar por aí. Uma CPI será apresentada na Câmara. Penha deu entrevista ao RJTV das 19h, e foi bastante enfática, chegando a acusar a prefeita de subestimar a inteligência alheia com as alegações que a fizeram ser motivo de destaque no Dia da Mentira. “A prefeitura divulgou nota usando decreto que só pode ser utilizado em âmbito federal. Não pode ser aplicado em âmbito municipal nem estadual. Esse mesmo decreto que ela usa para justificar os seus erros, proíbe no seu artigo sexto, inciso sexto, o uso de carros oficiais para fins particulares", disparou Penha. Agora, os vereadores querem saber se existem outros usos indevidos de bem público. A prefeita, do jeito que vai, acaba empatando com Bolsonaro, que hoje figurou o Top Trending Twitter (ranking dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo) como a hashtag #BolsonaroDay por espalhar fake news para justificar o governo sem rumo. A questão é tão destoante, que chega ser cômica, senão fosse trágica, já que se trata do uso do dinheiro público para fins pessoais e desnecessários. Postura típica de governantes que acham que vivem na época do coronelismo, do início do século XX.

 

 

 

CAUTELA REDOBRADA

A deputada estadual, Renata Souza (PSOL), que preside a CPI do Hospital da Mulher, esteve nesta segunda-feira (1), em Cabo Frio, e foi extremamente cautelosa na hora de falar sobre as impressões que teve após participar da visita técnica na unidade hospitalar: “A princípio, foi uma visita inicial, mas podermos fazer outras. Fomos atendidos em tudo que solicitamos à direção do Hospital, esperamos conseguir alguns dados mais técnicos amanhã nas oitivas (os diretores irão depor na ALERJ), nos prontuários que já foram solicitados. Nossa análise é muita cautelosa. Em princípio, não podemos dizer que foi satisfatório o que vimos na visita” disse a psolista. Renata pontuou ainda que a população pode esperar um resultado concreto, chegando a fornecer o telefone do gabinete para que outras denúncias possam ser encaminhadas diretamente.

 

 

 

 

DOBRADINHA CLARA

Uma das coisas que mais se destacou na visita técnica realizada hoje pelos deputados membros CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio é a dobradinha clara e cristalina que Dr. Serginho (PSL) e Mauro Bernardo (PROS) estão fazendo. Não se fala em outra coisa no meio político da cidade. Agora é esperar a performance das pesquisas de sondagem para ver quem está melhor na fita. Mas uma coisa é certa: se Rafael Peçanha acreditava que o ex-policial está com ele no sonho para 2020, acho melhor acordar. 

 

 

 

 

 

ATRAPALHANDO?

A imprensa foi impedida de participar da inspeção ao HM. Mas o deputado Dr Serginho (PSL), não se furtou em trazer uma fala da diretora administrativa, Lívia Natividade, durante sua explanação para os membros da CPI. Segundo Serginho, ela disse que o Hospital “está bem e o que atrapalharia é ficar respondendo ofício toda hora da ALERJ e da Câmara municipal (são duas CPI correndo paralelamente), pois isso, acaba atrasando os serviços na unidade hospitalar.” Serginho ficou irritadíssimo com essa declaração. E não foi só ele que entendeu como uma tremenda falta de despreparo essa colocação. Todos foram unânimes na percepção. E teve mais, durante a visita, pessoal da OAB achou que a diretora estava embromando demais, quase num esforço de cansar os presentes e mostrar pouco do que deveria ser realmente mostrado. Já o diretor geral, Dr. Paul Dryer chegou praticamente no fim da vistoria. Por essas e outras, que fica difícil compreender os motivos que fazem Dr Adriano insistir com essa gestão hospitalar. Os vereadores já pediram para que eles saíssem do comando do HM, mas o prefeito ainda não acatou. Vale destacar que ambos são casados, e por isso, poderia ser considerado nepotismo.

 

 

 

 

ADRIANO E GUTEMBERG

Na sexta-feira (29), o Deputado Federal Gutemberg Reis, membro da comissão de viação e transportes na Câmara dos Deputados, esteve com o Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, debatendo sobre investimentos no aeroporto como a construção de uma nova via de acesso e sobre investimentos para implantação de um Porto seco entre Cabo Frio e Arraial do Cabo. O Deputado irá a China nos próximos dias se reunir com políticos e empresários para tratar sobre transportes, e levará na bagagem um portfólio dos dois municípios. Essa aproximação com as cidades da Região dos Lagos também participação de Mazinho Neto, chefe de gabinete de Gutemberg, que é de Arraial do Cabo e responsável pelo convite ao deputado para ajudar nesse projeto.

 

 

 

 

 

RENATINHO E GUTEMBERG

Na visita realizada manhã de sábado (30), no Porto do Forno, com o Prefeito Renatinho Vianna, secretários, vereadores e membros da equipe de governo, o Deputado Federal Gutemberg Reis afirmou que “o objetivo é somar forças para resolver as questões burocráticas para o desembargo do Porto, parado há 10 meses, e movimentar novamente a economia da Região dos Lagos”. Renatinho levou Gutemberg para conhecer as instalações do local e está confiante que a situação será resolvida muito em breve, tendo em vista que o IBAMA deu o parecer favorável ao desembargo na última semana. "Nós, junto com o Deputado, estivemos reunidos em Brasília e ele abraçou a nossa causa, vai conduzir essa bandeira para tentar dar celeridade ao processo agora com meio caminho andado após o parecer favorável." Acrescentou o prefeito. "Precisamos reabrir o Porto para movimentar a região. Sabemos a importância que ele tem para Arraial do Cabo e toda a Região dos Lagos. Vamos marcar uma agenda com o IBAMA, com a Anvisa e todos os órgãos responsáveis, para levar essas demandas do Porto e do Aeroporto. Precisamos gerar mais emprego, mais renda, não há outra forma de melhorar a vida das pessoas se não através do emprego. Hoje não é só Arraial do Cabo, o Rio de Janeiro e todo o Brasil sofre com esse problema do desemprego. Precisamos voltar às atenções para isso", pontuou o Deputado, que também deu prioridade para as pautas de Arraial do Cabo na próxima semana.

 

 

 

REFUTANDO TEORIAS

O prefeito interino de Iguaba Grande, Balliester Praguer entrou em contato esse fim de semana para esclarecer que ele está realmente rompido com a ex-prefeita e refutou todas as teorias que estão flanando no município, de que ele e Grasiella Magalhães estariam juntos nos bastidores políticos, e que simularam uma briga, para garantir que o PP continue no comando da cidade. Segundo alegou, “desde que assumiu a prefeitura, vem trabalhando  das 9h até às 23h30, todos os dias, atendo até oposição e adversários no gabinete, pois não mistura as coisas”, explicou. E disse mais: “meu projeto era finalizar esse meu terceiro mandato de vereador e não ser candidato e todos colegas vereadores sabem disso, pois venho falando desde o início, mas fui surpreendido com a queda da liminar ano passado”, disse ele. Então, fica o registro de Balliester. O desafio agora é convencer a população dessa alegação.

 

 

 

CONEXÃO MACAÉ

O vereador Vantoil Martins (PPS) esteve nesta tarde de segunda (1), em Macaé, reunido com o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) e o presidente da Câmara macaense, Eduardo Cardoso (PPS). Junto com Vantoil, estiveram o vereador Marciley Lessa (PDT), o ex-vereador Paulo Rito (SD) e o presidente da associação de moradores de Sapeatiba Mirim, Luciano Silva. O encontro foi um pedido de socorro. Segundo o edil iguabense, a reunião foi bastante proveitosa: “fomos pedir melhorias para Iguaba Grande, considerando que Welberth tem hoje uma atuação bastante voltada para o interior e ele vem sempre se colocando à disposição em ajudar nosso município que está muito carente”, disse Vantoil. A ideia é fazer com Welberth possa ser mais atuante aqui na parte de baixo da Costa do Sol. O parlamentar é uma das grandes apostas do PPS a nível estadual. O partido espera ficar mais integrado na Região dos Lagos com essa triangulação ALERJ, Iguaba e Macaé.

 

 

 

 

 

 

MOMO DE BÚZIOS

A angustiante espera pela saída de André Granado (MDB) do cargo de prefeito, já virou lenda urbana em Búzios. E nesse clima de esperar e nunca chegar a data do vice-prefeito, Henrique Gomes, já virou motivo de muitas piadas e memes. O melhor de todos foi esse que fizeram uma montagem de Granado como a “boneca momo”, o novo bicho papão da era da internet. A turma da página Búzios da Depressão, que perde o amigo, mas não perde a piada, fez um vídeo hilário sobre o assunto. Seria a assombração dos opositores de André. Esse Momo, por sinal, está botando medo em muita gente. Que medo? O de André conseguir ficar até o final do mandato no cargo, deixando o vice só no sonho (ou pesadelo) de um dia assumir.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias