A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4fccb4b9efdb5c99343f91d125dec9dbc68b9cf9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Comissão da CPI do Hospital da Mulher da Alerj realiza visita técnica na unidade de saúde nesta segunda (1) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Comissão da CPI do Hospital da Mulher da Alerj realiza visita técnica na unidade de saúde nesta segunda (1)

Presidente e vice-presidente da CPI instaurada na Câmara dos Vereadores de Cabo Frio acompanham visita


Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, instaurada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), estão na unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (1) para realizar uma visita técnica e apurar as denúncias de irregularidades e mortes de, pelo menos, nove bebês nos últimos meses.

A comissão é formada pelas deputadas estaduais Renata Souza, como presidente da CPI; Martha Rocha, vice-presidente; e a relatora Enfermeira Rejane; além dos deputados Sub Tenente Mauro Bernardo, Max Lemos, Dr. Serginho e Renan Ferreirinha, como integrantes efetivos.

A deputada Renata Souza afirmou que precisa que os prontuários estejam acessíveis à CPI, para que possam apurar em que condições os bebês vieram à óbito, as mães tiveram o pré-natal realizado e acompanhamento do hospital, além da expectativa de encontrar a unidade em condições de atendimento, de limpeza e dos profissionais que atuam no Hospital da Mulher. "Queremos que o diálogo esteja aberto com a direção do hospital, para chegarmos a um caminho importante para dar um resultado para as famílias que perderam os filhos".

Os diretores do hospital, dr. Paul Dryer e Lívia Natividade, irão prestar depoimento sobre o caso na terça-feira (2). "Sem dúvida faremos oitivas. Pretendemos desmembrar o que é a saúde pública em Cabo Frio. Precisamos fortalecer o SUS e fazer com que o sistema funcione gratuitamente e com qualidade", concluiu Renata.


A imprensa foi proibida de acompanhar a visita técnica por dentro do Hospital. Conforme a deputada Renata Souza, a diretora administrativa da unidade hospitalar Lívia Natividade, faz uma explanação das questões e um panorama do hospital e, em seguida, os deputados fazem perguntas sobre o funcionamento em geral.

A vereadora Leticia Jotta, vice-presidente da CPI do Hospital da Mulher instaurada pela Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, participou do início da visita e questionou uma declaração da diretora, que alegou que não havia um protocolo de atividades do hospital.

"Tanto no SUS, quanto particular, existe um livro onde damos entrada, assumimos plantão, é uma regra. Não tem como não existir protocolo. Vamos ter que investigar a fundo. Ao meu ver, em qualquer hospital, isso é lei", alegou a vereadora.

 

 

Os deputados Mauro Bernardo e Dr. Serginho denunciaram morosidade no atendimento às parturientes em meio à visita técnica. 

Dr. Serginho contou que as informações prestadas pela diretoria da unidade dão conta que o hospital "vive uma realidade muito boa e não há nada para modificar ou melhorar, questionando que a CPI poderia, inclusive, atrapalhar o andamento do atendimento". 

Os deputados afirmaram ainda que, ao sair da visita técnica, encontraram com mulheres que estavam aguardando atendimento desde às 9h, por falta de médicos.

"O atendimento é péssimo e o discurso não é daqueles que recebam a crítica para melhorar", concluiu dr. Serginho.

O deputado Mauro Bernardo ratificando que as pacientes são tratadas "como se estivessem sentadas em um banco no meio do rua. Não adiantou nada estarmos aqui. As pessoas continuam ali sentadas, sem atendimento". O deputado afirmou que há completo descaso do Hospital com as mulheres que dependem do atendimento. 

 

Deputada Renata Souza comentou as impressões que teve após vistoria ao Hospital da Mulher, que passa por uma CPI na ALERJ. 

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias