VÍDEO / Polícia faz operação em comunidade, encerra baile funk e apreende adolescente com drogas e granadas em Cabo Frio

Operação Reza Vela foi realizada na madrugada e manhã deste domingo (31) no bairro Manoel Correa


A Polícia Militar realizou uma operação integrada com a Polícia Civil na madrugada deste domingo (31) no bairro Manoel Correa, em Cabo Frio. A Operação Reza Vela foi deflagrada com o objetivo de reprimir um baile funk e capturar criminosos ligados ao tráfico de drogas na comunidade. 

Segundo a PM, foram realizadas incursões simultâneas em diversos pontos, cercando todo o bairro. Os agentes foram recebidos a tiros e houve confronto entre a traficantes e a Polícia durante toda a operação. Ainda conforme a PM, foi constatado maior movimento de tráfico e consumo de drogas na região onde ocorria o baile.

Uma das equipes flagrou um menor tentando fugir com um mochila. Ao ser alcançado e revistado, os policiais encontraram 413 pinos de cocaína, 467 buchas de maconha e 45 lança perfume, um rádio transmissor, duas granadas caseiras, dois cadernos com anotações do tráfico e R$ 122 em espécie com o suspeito.

O baile funk foi encerrado e 300 participantes foram revistados e tiveram as fichas criminais consultadas, segundo a polícia. No local onde o evento estava sendo realizado foram encontrados diversos estojo de munições deflagradas.

Durante a operação, oito motocicletas foram apreendidas, além de uma espada militar, uma caixa de som e um canhão de luz.

Todo o material foi encaminhado para a 126 DP. O adolescente ficou apreendido por fato análogo ao tráfico de drogas.

Conforme a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), a operação ocorreu após cerca de trinta dias de levantamento de informações e de fotos do local com movimentação dos traficantes. A investigação apurou que criminosos de alta periculosidade estariam na favela para comemorar o aniversário do suspeito conhecido como "Vela", um dos donos do tráfico de drogas na localidade. Um baile funk, onde era realizada a venda indiscriminada de drogas, bem como venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e com homens ostentando armas seria o meio de comemorar.

As investigações continuarão com o propósito de prender os membros da perigosa facção que age na região.

 

 

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias