A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1fdaa228815d784bf620afbf4f4ad23bc095197b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (29)

Lívia insiste em peculato em Araruama; Forum Mulheres de Araruama é sucesso; Granado inaugura em Búzios;Deputado Max Lemos visitando Cabo Frio; Cati assume DEM Cabo Frio; Bruno pode sair do MDB; Renatinho recebe Gutemberg em Arraial; Balliester não engana; entrevista de Marquinho Mendes e muito mais...


NOVO CAPÍTULO

Não satisfeita com o sensacionalismo do vídeo de ontem, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, foi além. Hoje ela convocou Guarda Municipal, BPRV, além de seguranças, para ficarem de prontidão na porta da escola da filha, gerando inclusive constrangimento aos pais e alunos que estudam no Pré-Universitário. O novo registro mostra essa situação inusitada. A prefeita volta a “bater nos peitos” e se orgulhar do abuso de autoridade e do peculato. E as argumentações dela, de que houve ameaça de sequestro, são ainda mais estapafúrdias. Se havia ameaça, não seria mais um motivo para que não se usasse o carro oficial para transportar a criança? O casal Lívia e Chiquinho parece não terem muita percepção do que é público e privado. Na cidade, todos comentam a situação com indignação. O SBT e  InterTV entraram na jogada veiculando matérias na edição da noite, e prometem acompanhar o caso de perto. Daqui a pouco chega no Fantástico.

 

 

 

 

 

 

SEM NOÇÃO

E como se toda situação fosse pouco, a prefeita ainda vai para as redes sociais escrachar com internautas que questionam o uso do carro da chefia do executivo municipal para levar a filha na escolinha. O caso já foi denunciado ao Ministério Público, que por enquanto, não se pronunciou. A verdade é uma só: os feitos do casal de prefeitos, a cada dia mais, se assemelham com deslumbres de uma realeza. Alguém avise a prefeita e o marido, que o “sem noção mandou um abraço”.

 

 

 

SUCESSO DE EVENTO

Enquanto a prefeita incorre em peculato e abuso de autoridade, as mulheres da Câmara se destacam positivamente. Na noite de quinta-feira (28), aconteceu a cerimônia de encerramento do 2º Fórum da Mulher do Poder Legislativo, que começou na segunda (25). Todos os vereadores estiveram presentes e Penha (MDB) fez uma belíssima homenagem às esposas dos colegas de parlamento.  Além delas, várias mulheres da sociedade também foram homenageadas. Dentre as presenças ilustres, estavam a juíza da cidade, Dra. Alessandra de Souza, bem como a ex-vereadora, Marizete Ramos. E quem não foi? A prefeita Lívia, que parece ter ódio mortal da presidente Penha e da vereadora Valéria Amaral (PP). Que coisa, hein?!

 

 

 

 

CRECHE INAUGURADA

Em Armação dos Búzios, enquanto a justiça deixar, André Granado segue comandando a cidade, e mais que isso, inaugurando obras. Hoje teve cerimônia, que mais parecia uma festa. Tudo para entregar a creche da Boa Vista, na região da Rasa. O evento estava lotado. Familiares da Dona Nair, a remanescente quilombola que deu nome à unidade educacional, ficaram muito emocionados. Granado não disfarçava o contentamento. E na hora de discursar, mandou recado: “enquanto grupos tentam a todo custo tomar o poder, eu sigo trabalhando. Quero comunicar que ainda esse ano vamos entregar mais uma creche na cidade, e também quero anunciar aos moradores da Rasa, que a policlínica vai receber aparelho de Raio X para que ninguém precise mais se deslocar para fazer o exame”, disse André debaixo de aplausos. Na Rua das Pedras, a turma da oposição se mordia de raiva. Nem Rivotril está acalmando a ansiedade daqueles que aguardam para assumir. Novela que segue.

 

 

 

VISITANDO CABO FRIO

O deputado estadual Max Lemos (MDB) esteve nesta sexta (29), em Cabo Frio, participando de agenda com o prefeito Dr. Adriano, no gabinete, com resença do Procurador, Bruno Aragutti, e o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio. Max é fechamento dos Bento. Silas, Vanderlei e Vanderson foram os anfitriões. Mas os vereadores emedebistas Bruno Costa e Naldinho Linhares, de São Pedro da Aldeia, também participaram do almoço que aconteceu no Restaurante do Zé. Embora a agenda oficial fosse discutir a dragagem da Lagoa de Araruama, outras pautas também foram solicitados pelo prefeito Dr. Adriano, tais como a transferência do hospital da Crianças para administração do Estado e ainda pediu que o deputado ajude a viabilizar a desapropriação das áreas que ficam no entorno do aeroporto de Cabo Frio, com objetivo de criar o polo logístico. O deputado se comprometeu em tentar ajudar com tudo. E destacou ainda que agradeceu a votação que teve, inclusive do próprio Adriano, que confidenciou o voto nele.

 

 

 

 

 

VISITANDO CABO FRIO II

Mas a visita de Max estava mais com cara de articulação política, e ele mesmo acabou revelando isso durante a entrevista que concedeu ao  #15MinutosNoRC. Na oportunidade, deixou escapar que tem projeto político futuro na Região dos Lagos, que passa por Vanderlei Bento. É isso mesmo. Max quer que Vanderlei se prepare para ser candidato a prefeito. Para tal, mandou fazer pesquisa qualitativa já em abril. E isso é apenas o começo. Max que já foi duas vezes prefeito de Queimados (reeleito com 92% dos votos), disse ver em Vanderlei potencial enorme para o executivo. O grupo Bento, especialmente o patriarca Silas, está radiante com a ideia. A pergunta que não quer calar: será que Adriano acha isso legal?

 

 

 

VISITANDO CABO FRIO III

E essa articulação de Max envolve MDB e outros partidos. Na entrevista ele reconhece o esfacelamento da sigla, onde está filiado há 24 anos, e mais que isso, confessou que “ou o partido repensa a postura e a agenda, ou irá mudar de casa”. Ele disse inclusive que Lupi já ofereceu o PDT para que retorne (já foi brizolista). Mas disse que tudo depende do futuro. O presidente da Câmara aldeense, Bruno Costa, não se fez de rogado: “para onde Max for, vou também”, afirmou espontaneamente na frente de todos. Naldinho que estava ao lado, silenciou como quem consente, concorda e acompanha. Será mesmo? Uma coisa é certa, Max percebeu que tem espaço aqui para articular e ajudar os atores políticos centrais a se organizarem. Com isso, ele e faz um bom grupão para acompanhá-lo em qualquer partido que ele escolher adentrar.

 

 

 

NOVA EXECUTIVA

O DEM de Cabo Frio está de cara nova. Na noite de quinta-feira (28), uma outra executiva tomou posse. O convite veio do deputado Rodrigo Maia, presidente nacional da sigla. O secretário de Fazenda de Cabo Frio, Antônio Carlos Cati assumiu a presidência municipal; Clovis Barbosa assumiu a Vice-presidência; Patrick Santos é o Secretário; Caio Mauro o Tesoureiro e Leo Hezer assume a direção do DEM Jovem. Desta forma, é mais um partido com tempo de TV que estará ao lado de Dr. Adriano na campanha de 2020. Importante ressaltar que antes de Cati, o presidente era Marcelão Sá.

 

 

 

ENTREVISTA COM MARQUINHO

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB), esteve nesta sexta-feira (29) participando de uma entrevista na Jovem TV, o Frente à Frente de Flavio Santos. Marquinho que andava recolhido, teve a oportunidade de falar e criticar duramente o governo Adriano. Dentre as críticas, disse que “está esperando que Adriano tome posse”. E mais que isso, acusou o atual prefeito que o derrotou nas urnas, de não ter espírito de liderança: “o que me passam é que o governo não tem liderança nenhuma. Um verdadeiro desgoverno. A gente vai ter que voltar para endireitar”, declarou o ex-prefeito. Resta saber se a justiça vai permitir esse sonho dele quase impossível, de viabilizar a sua própria candidatura. Ele diz que sim. Mas esse sim dele, a gente já viu e sabe no que deu.

 

 

 

 

 

CAFÉ DA MANHÃ

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, está organizando um café da manhã neste sábado (29), no Porto do Forno, com deputado federal Gutemberg Reis (MDB). O encontro tem como objetivo debater ações para acelerar o desembargo do porto. Renatinho esteve essa semana em Brasília articulando junto aos ministérios com apoio do deputado a liberação das atividades portuárias no município. O prefeito voltou otimista e aposta que daqui a duas semanas sai a licença. Importante observar que o deputado que o ajuda é do MDB, mesmo partido do ex-prefeito Andinho, que essa semana, tomou uma pancada da justiça ao tentar cancelar a sessão da Câmara que reprovou as contas dele, o impossibilitando ainda mais de voltar a ser candidato. Pergunta que não quer calar: Será que Andinho vai nesse café? Duvido!

 

 

 

POVO ATENTO

O prefeito interino de Iguaba Grande, Balliester Praguer (PP), assumiu a prefeitura com gás total, fazendo questão de mostrar que está rompido com a ex-prefeita e querendo impor o ritmo dele na administração municipal, mas parece que não está convencendo muito até agora. De ontem para hoje, foi um tal de gente postando vídeos nas redes sociais relembrando que Balliester não colocou as contas de Grasiella para votação, mesmo diante de vários protestos nas ruas e Câmara, apelando para que o então presidente o fizesse. Balliester, preferiu o contrário, chegando até mesmo a proibir a população de entrar no parlamento por causa das manifestações que se sucederam. O iguabense não esqueceu dessa proteção que Balliester deu a Grasiella. Como diz o ditado: “a mão que bate esquece, mas a cara que apanha não”, por isso, estão aproveitando o momento para relembrar esse fato. Muitas lideranças chegam a duvidar que ele e a ex-prefeita estejam realmente rompidos. Tem quem aposte que tudo não passa de estratégia arregimentada pela própria Grasi, com objetivo de manter o PP no poder. O vídeo abaixo mostra bem essa indignação que varreu a cidade nas últimas 24h. Outro ponto que pesa muito contra o interino é que ele sempre foi o fiel escudeiro da ex-prefeita nos últimos 10 anos, logo, muitos veem a briga dos dois como um “teatrinho”. Se o prefeito interino sonhava que conseguiria ser candidato nas eleições suplementares contando com o esquecimento desse passado recente, hoje ele deve ter acordado para realidade.

 

 

Categorias: Política Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias