#15MinutosNoRC: 'Não estou esperando o problema chegar lá na Assembleia. Estou aqui para isso', diz deputado Max Lemos em visita a Cabo Frio

O deputado estadual, eleito pelo Movimento Democrático Brasileiro, afirma que recebeu pedido de ajuda do governo cabo-friense para garantir melhorias em diversas áreas da cidade


O entrevistado do #15MinutosNoRC desta quinta-feira (29) é o deputado estadual Max Lemos (MDB), que já foi prefeito de Queimados e está visitando os municípios da Região dos Lagos. Pela manhã, ele esteve no gabinete do prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, para debater questões referentes ao desassoreamento da Lagoa de Araruama. O deputado veio ao município à convite dos Bento. Max afirmou que é obrigação dele, como parlamentar estadual, entender quais são os desejos do poder executivo.

 

Em relação à dragagem da Lagoa de Araruama, ele conta que, antes mesmo da conversa desta quinta, ele já havia feito uma indicação legislativa. "Nós nos reunimos com representantes dos pescadores. Temos certeza que, melhorando a situação do canal, a pesca melhora muito. São diversas famílias que dependem disso. Nós fizemos a indicação legislativa e agora vamos para a luta", garantiu.

O deputado contou que é preciso se consolidar dentro da Assembleia Legislativa em primeiro lugar, destacando que faz parte das principais comissões. "Hoje, presido a comissão de Minas e Energia. Todo mundo sabe o sofrimento que é depender da Enel na Região dos Lagos e vamos lutar para melhorar esse atendimento". O deputado aproveitou para fazer um convite a toda a população. "No dia 9 de abril, faremos uma audiência pública, para tratar dos assuntos da Enel no auditório da Assembleia. Queremos que haja novos comprometimentos nessa renovação da concessão, que está próximo de vencer".

 

A preocupação principal do deputado para a cidade é em relação aos projetos para regiões carentes, geração de empregos e desenvolvimento do município. "Podemos apresentar solução, com um pensamento mais programático". 

 

Max Lemos comentou também sobre o apoio ao vereador Vanderlei Bento: "ele é uma esperança para Cabo Frio". O deputado  destacou ainda que recebeu pedidos do prefeito cabo-friense para garantir um novo decreto de desapropriação das áreas no entorno do aeroporto, além da busca de recursos para o Hospital da Criança; entre outros assuntos. "Não estou esperando o problema chegar lá na Assembleia. Estou aqui para isso", finalizou.

 


Confira a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias