A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session26a7a125543b665c86fa422618a5194dd091a452): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

Adriano querendo irmandade com EUA; Renatinho em Brasília; Granado segue governado Búzios; sumiço da mesa rende em Iguaba; Fórum de Mulheres em Araruama; encontro "top secret" em Araruama; Aluízio acusado de nepotismo; Chumbinho recebe suplente e muito mais...


NOVAS IMANDADES I

E a semana começou produtiva para o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano. Ele recebeu na manhã desta segunda-feira (25), em seu gabinete, o diretor do Centro Internacional de Negócios e Desenvolvimento de Lafayette, nos Estados Unidos, Robert A. Melanson. O objetivo do encontro é estreitar relações comerciais e turísticas entre as duas cidades, a exemplo do que já está sendo feito com Huzhou, na China, e que também já começou a ser feito com Ílhavo, em Portugal, tornando-as cidades coirmãs. Esta foi a primeira reunião entre Robert (representante do governo e do aeroporto de Lafayette), e membros do governo municipal de Cabo Frio, e contou com a presença do secretário de Turismo, Radamés Muniz, da Superintendente de Políticas Públicas de Turismo, Luane Ferreira, do Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Ricardo Pereira, do Assessor Especial do Gabinete, Jorge Queiroz, do Coordenador da Comissão Cabo Frio x China, João Marcelo, e dos representantes da Comissão Cabo Frio x Portugal e Estados Unidos, Thomas Rosa e Gustavo Miguelez.

 

 

NOVAS IRMANDADES II

Depois da reunião no gabinete, todos seguiram para o aeroporto de Cabo Frio para uma apresentação técnica do aeroporto regional de Lafayette, que possui características semelhantes ao cabofriense. Participaram Jorge Schettine (Administrador Aeroportuário), Victor Carvalho (Supervisor Geral de Operação) e Viviane Peres (Coordenadora de Infraestrutura). 

 

 

 

 


RUMO A BRASÍLIA I

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna vai nesta terça-feira a Brasília, na companhia do secretário de Saúde, Cafurú. O objetivo da viagem, entre outros assuntos, tratar de alguns programas que foram ativados no Hospital Municipal e nos postos. Além de emendas também. O prefeito lembrou que em breve o HGAC passará por reformas na parte hidráulica e elétrica e estrutura. Renatinho revelou que vão licitar todo mobiliário, bem como recuperar o que tiverem condições de uso. 


RUMO A BRASÍLIA II

Outro assunto que irá tratar na capital, será a liberação do Porto do Forno. O IBAMA fez uma vistoria recentemente nas instalações, que Renatinho classificou como “muito positivas”. Mas como tem a tramitação normal, o prefeito vai tentar acelerar nessa ida. “Está tudo certinho para desembargar o porto. Temos vários navios agendados para desembarcar os produtos. Até a Sal Cisne. As empresas estão muito otimistas. Estamos todos trabalhando em conjunto para solucionar esse problema. Todas as exigências foram protocoladas no IBAMA, então, estamos torcendo e muito esperançosos. O prefeito cabista chega em Brasília na terça-feira de manhã, segue com agenda frenética até quarta-feira (27), quando só tem previsão de retorno na parte da noite. 

 


ALMOÇO TOP SECRET

Em Araruama, depois do retorno dos EUA do casal prefeito, o assunto mais comentado nesta segunda é o almoço “top secret” convocado por Chiquinho Da Educação. Entre os participantes estava o vice-prefeito, Dr. Marcelo Amaral e os 12 vereadores da base. Aconteceu em um restaurante na Praia da Pontinha. Quem participou disse que o objetivo era acalmar os ânimos dos parlamentares, especialmente do líder do governo, vereador Amigo Walmir, que vem reclamando do tratamento recebido. Depois que vazou a informação desse encontro, os especuladores apostam que o marido da prefeita está preocupado com as denúncias e investigações do Ministério Público Federal. Para alguns parlamentares presentes, Chiquinho teria deixado transparecer um tom de preocupação. Não é pra menos. A questão pode custar o mandato da esposa dele, que só disputou a eleição porque o próprio Chiquinho estava inelegível. 

 

 

 

 

 

MULHERES UNIDAS

Começou nesta segunda-feira (25), o 2° Fórum da Mulher do Poder Legislativo Araruamense. O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi idealizado pela presidente da Casa, vereadora Penha Bernardes (MDB) e pela também vereadora, Valéria do Amaral (MDB). Quem prestigiou foi a presidente da Câmara buziana, Joice Costa (PP). O encontro contou com palestras, debates, mesas redondas, painéis sobre assuntos relevantes com palestrantes credenciadas em diversos temas. O evento que iniciou hoje segue até sexta (29), no plenário da Câmara Municipal de Araruama. Na ocasião, quem também esteve presente foi a presidente do PP Mulher do Rio de Janeiro, Néia Marioz, que saiu na foto com as parlamentares da Região dos Lagos.

 

 

 

HOUSE OF CARDS IN BUZIOS

Em Búzios, André Granado segue a todo vapor prefeito. Reuniões atrás de reuniões. Hoje mesmo ele esteve reunido no final da tarde, com um grupo de vereadores da base, como Miguel Pereira, Dida Gabarito, Josué e Joice, além de alguns secretários como Lorran Silveira, Dr Wakinin e o procurador Geral, Dr Jorge Vicente. André disse que segue fazendo o trabalho para o qual foi eleito: “Me elegeram para trabalhar. Estou fazendo isso. Aproveito para informar também que a nossa procuradoria solicitou judicialmente a ligação da energia da nova creche, tendo sido concedida a liminar pelo Dr Raphael Baddini, que foi cumprida neste final de semana”, disse o prefeito. Granado disse ainda que hoje, a equipe providenciou a ligação interna, mas amanhã serão realizados testes, “Depois dos testes, finalmente vamos inaugurar a creche da Boa Vista, que é um sonho para toda comunidade e que receberá o nome de Nair da Conceição Gonçalves Pereira”, disse o prefeito. Enquanto Granado segue nos trabalhos, o grupo do vice-prefeito, Henrique Gomes conta os dias e as horas para assumir. Aliás, reitero expectativas dos respectivos advogados. Enquanto do lado do Henrique apostam em dias, no lado de André, apostam em meses e até anos.

 

 

 

 

SUMIÇO DA MESA

Em Iguaba, o mistério do sumiço da mesa do gabinete do prefeito teve outro capítulo. Pessoas próximas à ex-prefeita Grasiella Magalhães, afirmam que a mesa está na prefeitura, na sala da Secretaria de Governo. Mas o prefeito interino, Balliester Praguer negou essa informação aos interlocutores próximos. Segundo comentários nos corredores da prefeitura, a mesa teria sido comprada por Grasiella, bem como outros utensílios, que ela se sentiu no direito de levar para casa. A questão poderia ser tratada nos bastidores, entretanto, o afã de Balliester em tornar público o desaparecimento da tão fadada mesa, só reforça a ideia de ruptura completa com a ex-prefeita. E ao que tudo indica, esse climão atingiu patamares irreversíveis. Importante destacar que Balliester é do PP, mesmo partido de Grasi e que a executiva estadual e regional, não abrem mão da candidatura dele na eleição suplementar. No entanto, Grasiella preside a sigla no município.

 

 

 

NEPOTIMOS EM MACAÉ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio Júnior, o vereador Cesinha Moreira, e o secretário municipal adjunto de saneamento Ricardo Moreira.  O motivo é nepotismo. Ao nomear Ricardo Pereira Moreira, irmão de Cesinha, vereador do município, para o exercício de cargo comissionado, o prefeito incorreu em ilegalidade. A punição pedida é dura: afastamento de Ricardo Moreira do cargo comissionado no Município de Macaé; além da condenação dos réus a perda das suas funções públicas, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa.

 

 

 

 

REUNIDO COM SUPLENTE

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho usou com louvor sua página no Instagram (o que é uma novidade) para relar que esteve reunido na tarde da última sexta-feira (22) com o vereador suplente, Edivaldo Oliveira, que assumiu a vaga que pertencia a Zezinho Martins (SD), depois que o edil foi cassado no mês passado. Na postagem, o prefeito conta que a pauta do encontro foi discutir questões referente ao Balneário de São Pedro. Dentre as solicitações do parlamentar, estão a reforma da praça com instalação de novos brinquedos, reforma da quadra de esportes, saneamento do bairro, além de ronda escolar. A demanda é pertinente. Há mais de 10 anos que a população da localidade implora por melhorias. Esse encontro fortalece o prefeito que perdeu alguns dos aliados da base, como Naldinho Linhares (MDB), Ediel Teles (PDT) e Claudinha (PTB), que hoje formam o trio da oposição que toca as CPIs da área de Educação, que estão tramitando na casa de leis aldeense.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias