Cabo Frio quer estreitar relações comerciais e turísticas com os Estados Unidos

Representante de Lafayette (EUA) está em Cabo Frio para visita de negócios


O diretor do Centro Internacional de Negócios e Desenvolvimento de Lafayette, nos Estados Unidos, Robert A. Melanson esteve em Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (25), em uma reunião com o prefeito da cidade, dr. Adriano Moreno. A reunião teve como objetivo estreitar relações comerciais e turísticas entre as duas cidades, a exemplo do que já está sendo feito com Huzhou, na China, e que também já começou a ser feito com Ílhavo, em Portugal, tornando-as cidades co-irmãs, e foi viabilizada por Thomas Rosa e Gustavo Miguelez, representantes da Comissão Cabo Frio x Portugal e Estados Unidos

Esta foi a primeira reunião entre Robert (representante do governo e do aeroporto de Lafayette) e membros do governo municipal de Cabo Frio, e contou com a presença do secretário de Turismo, Radamés Muniz, da Superintendente de Políticas Públicas de Turismo, Luane Ferreira, do Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Ricardo Pereira, do Assessor Especial do Gabinete, Jorge Queiroz, do Coordenador da Comissão Cabo Frio x China, João Marcelo, e dos representantes da Comissão Cabo Frio x Portugal e Estados Unidos, Thomas Rosa e Gustavo Miguelez.

No encontro, Robert Melanson apresentou um pouco do que é Lafayette, uma cidade localizada no estado americano da Luisiana, fundada em 1821 com o nome de Vermontville, e renomeada em 1884 para o nome atual. É a quarta cidade mais populosa do estado da Luisiana, com quase 121 mil habitantes de acordo com o United States Census Bureau, com experiências bem sucedidas no mercado de turismo ambiental, gastronômico e de entretenimento.

Em seguida, todos seguiram para o Cabo Frio Airport para uma reunião de apresentação técnica do aeroporto regional de Lafayette, que possui características semelhantes ao aeroporto de Cabo Frio. Participaram Jorge Schettine (Administrador Aeroportuário), Victor Carvalho (Supervisor Geral de Operação) e Viviane Peres (Coordenadora de Infraestrutura) além de Radamés Muniz, Luane Ferreira, Ricardo Pereira, Thomas Rosa e Gustavo Miguelez.

Após este segundo encontro, o secretário de Turismo de Cabo Frio acompanhou o diretor do Centro Internacional de Negócios e Desenvolvimento de Lafayette num almoço e visita técnica pelos principais pontos turísticos e de negócios da cidade.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias