COLUNISTA RC24H / VANDERLEI BENTO - Choveu, Ventou a Luz da ENEL acabou

"Temos assistido é um show de horror quando o assunto é a prestação de serviço da Enel, que lamentavelmente lidera o ranking das reclamações em nosso Estado"


Ao longo dos últimos 20 (vinte) anos, assistimos a mudança de nome da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em nossa Região.

CERJ  //  AMPLA  // ENEL - Mudam o nome mais o serviço é sempre o mesmo – PÉSSIMO.

Foram alterações de nome, controle dos acionistas, estratégias de marketing e etc, entretanto o fornecimento de serviço continua deficiente e caro aos consumidores.

Em Cabo Frio não diferente de outros municípios de nossa Região, o fornecimento de serviço de energia elétrica tem piorado e muito nos últimos anos. A Enel tem prestado um péssimo serviço, que também é lento e desrespeitoso com nossa população.

Nessa semana fui escolhido pela Câmara Municipal de Cabo Frio, como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI destinada a investigar irregularidades na prestação de serviço da concessionária de energia elétrica ENEL, que vem prestando um desastroso serviço à população.

No âmbito da Câmara termos a missão de identificar possíveis irregularidades na prestação dos serviços, buscando sempre encaminhamentos que colaborem na melhoria desse atendimento tão fundamental para a população.

Nosso compromisso é de elaborar o melhor relatório possível.

Todos os esforços são válidos quando o bem maior a ser tutelado esta em xeque, posto que temos sido vitimados com constantes quedas de energia elétrica, má prestação do serviço e lentidão nos reparos, acarretando em prejuízos para os consumidores.

O que temos assistido é um show de horror quando o assunto é a prestação de serviço da Enel, que lamentavelmente lidera o ranking das reclamações em nosso Estado.

Mas paralelo as reclamações e ignorando milhares de consumidores, as contas de luz que têm chegado cada vez mais caras em nossas casas, não têm em contrapartida um atendimento sequer razoável da empresa Enel, concessionária da distribuição de energia para Cabo Frio e outros 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Ao ligar para o serviço de emergência da Enel, o consumidor é atendido por uma gravação e, invariavelmente, a empresa promete solução em 24 horas, mesmo para problemas tão simples quanto religar um transformador que desarmou durante uma tempestade.

Se a rede de fornecimento já fosse totalmente blindada e subterrânea, como prevê a legislação vigente, os consumidores não sofreriam interrupção no abastecimento de energia com tanta frequência, cada vez que venta ou chove forte.

Não é de hoje que passamos por deficiência no serviço de energia elétrica em nossa Região, ao que parece o baixo investimento e a falta de diálogo com a população.

O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI será enquadrar a empresa Enel bem como a Agência Reguladora de Energia Elétrica, para que possamos dar um basta em tanto descaso em nosso município.

Estaremos abrindo um canal direto com a população para receber TODAS as reclamações da Enel.

Meu nome é Vanderlei Bento, sou vereador no município de Cabo Frio e Relator da CPI que investigará a ENEL que buscará a melhoria no fornecimento de energia elétrica em Cabo Frio.

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira

Categorias: Opinião

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