ABUSO DE AUTORIDADE / Policial do 25º BPM é acusado de agressão em São Pedro da Aldeia

Homem que havia acabado de sair do serviço nesta sexta (22) foi parado em blitz e levou um soco de um dos agentes. Comandante do 25º BPM, tenete-coronel Roberto Dantas, afirmou que irá determinar uma apuração detalhada sobre o caso


Um morador de São Pedro da Aldeia afirma ter sido agredido de forma covarde por um policial militar do 25º BPM durante uma blitz realizada no final da tarde desta sexta-feira (22) no bairro Vinhateiro.

De acordo com o relato, a vítima voltava do serviço quando foi abordado pelos PMs. Sabendo que a moto (uma Honda Biz 2009), estava com documentação atrasada e sem CNH, e já conformado com a apreensão do veículo, perguntou ao policial se poderia se retirar porque estava muito cansado após um dia de trabalho, e o policial teria respondido de forma agressiva que ficaria ali "o tempo que ele determinasse”.

Minutos depois, o jovem trabalhador voltou a pedir permissão para se retirar, uma vez que outros veículos eram parados simultaneamente e se acumulavam no acostamento. Foi então que, irritado com a insistência, o PM deu um soco no rosto do rapaz, que acabou caindo diante de todos os outros motoristas, que observaram a cena com surpresa e revolta.

James Spencer, presidente da Associação dos Moradores do Monte Alegre que também foi parado na blitz e presenciou a abordagem, confirmou a versão, afirmando que viu o momento que o policial deferiu um soco no rapaz sem justificativas, derrubando, inclusive, a marmita e o lanche que ele segurava após ter a moto retida.

O comandante do 25º BPM, tenete-coronel Roberto Dantas, afirmou que irá determinar uma apuração detalhada sobre o caso.

O deputado estadual Subtenente Mauro Bernardo também foi comunicado sobre o fato e disse que colocaria sua assessoria para ajudar no que fosse preciso para que a vítima garanta seus direitos.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias