A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona3de86b76ef2b1e7f41db68a7660210791b73f89): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21)

André Granado continua na prefeitura como se nada tivesse acontecido; Dr. Adriano cumpre agenda no Rio; Renatinho Vianna comemora zero mortes de afogamento no verão; Mellman pré-candidato; pãozinho de ouro em Saquarema; e muito mais...


 

UÉ, ELE NÃO TINHA SAÍDO?

 

Enquanto isso, em Armação dos Búzios, o prefeito André Granado segue governando. Para falar a verdade, nem tanto de Búzios. Hoje, por exemplo, ele esteve em Brasília. Na foto, ele e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o prefeito, foi pedir recursos.

 

 

 

 

APROVEITANDO A VISITA

Aliás, Granado aproveitou a visita à capital federal e encontrou com o Ministro da Cidadania em exercício, Marcelo Coimbra, para discutir sobre o novo Centro de Convivência do Idoso. Depois da reunião, Granado foi fazer uma visitinha ao deputado federal Márcio Labre. Enquanto André segue governando e viajando, o vice Henrique Gomes já colocou o terno para pegar um arzinho e tirar o cheiro de naftalina, cheio de vontade de assumir. Mas, enquanto a expectativa de Gomes e do grupo cresce, por outro lado, os advogados de André transparecem cada dia mais que o prefeito vai continuar no cargo. Vai entender!

 

 

AGENDA NO RIO

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, esteve nesta quinta-feira (21) cumprindo extensa agenda na capital do Rio, com pires na mão, passando em Secretarias Estaduais. Ele esteve junto com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, e o procurador geral do município, Bruno Aragutti, em um Seminário de Segurança Hídrica e de Barragens, que aconteceu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, Dr. Adriano foi até o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e pediu massa asfáltica para minimizar o problema com os buracos em Cabo Frio. Já estava na hora, né?

 

 

PRESENTE DE GREGO

O vereador Rafael Peçanha se juntou à batalha do Deputado Subtenente Mauro Bernardo contra os depósitos irregulares. Ele foi ao MPF protocolar uma representação onde acusa a Prefeitura de Cabo Frio de evasão fiscal, negligência com a arrecadação de tributos e crime de responsabilidade fiscal por permitir que as apreensões de veículos nas vias públicas sejam direcionadas a um depósito irregular de São Pedro da Aldeia. O aniversário é dele, mas quem ganhou um presente (de grego), foi o Dr. Adriano.

 

 

FATALIDADE ZERO

O Prefeito Renatinho Vianna, satisfeito com a atuação do Grupamento de Guarda-Vidas de Arraial do Cabo nesse verão, vai recepcionar toda equipe em seu gabinete, na próxima sexta-feira (22), para fazer um agradecimento especial. O grupamento é liderado por Alex Vicente, que, segundo prefeito, “desempenhou um trabalho impecável tendo outra temporada sem nenhum registro de óbito por afogamento nas praias. Além de Renatinho, o Secretário de Segurança Pública, Major Sodré, também irá participar do encontro.

 

 

NOME DEFINIDO

O PDT cabista parece que já bateu martelo. O nome do partido que vai enfrentar Renatinho Vianna em 2020 será mesmo o ex-prefeito Henrique Melman. O nome de Ton Porto foi descartado. Inclusive Melman não tem gostado nadinha dos comentários de que ele está muito idoso (86 anos), e, por isso, não seria garantida a presença na eleição do ano que vem. “Desde a minha primeira eleição estão esperando a minha morte. Mas apenas Deus sabe quando. Pode ser amanhã e pode ser daqui a 10 anos. Minha irmã já está com 90 e com a cabeça boa”, disse ele a um amigo dia desses. 

 

O DOUTOR AVISOU

O Dr. Pedro Canellas, advogado e professor de Direito, fez um vídeo ontem comentando o caso da prefeita afastada de Iguaba, Grasiella Magalhães. Para quem não se lembra, Dr. Pedro foi o advogado que ingressou com a ação que cassou a prefeita no ano passado. Pedro diz, inclusive, que o governo de Grasi foi ilegítimo, diante da forma como ela viabilizou a candidatura. O advogado disse ainda que já encaminhou ofício para o TRE pedindo que o novo processo eleitoral aconteça o quanto antes. Vale ver o comentário do brilhante advogado.

 

RIR É O MELHOR REMÉDIO

E a zoeira não pode parar. Como é típico do brasileiro rir da desgraça alheia, em Iguaba Grande não é diferente. Depois que a prefeita Grasiella Magalhães sofreu novo afastamento, definitivo, diga-se de passagem; a cidade amanheceu sob vários memes brincando com a situação. O da foto, tomou conta das redes sociais.

 

RESULTADO POSITIVO

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, está comemorando o resultado mais do que positivo do Processo Seletivo Simplificado do município. De acordo com os dados finais, 23.938 pessoas se inscreveram. "Isso é reflexo do cenário do mercado de trabalho na Região. Escolhemos uma forma que todos tenham acesso, com um processo democrático e transparente, que pode ser acompanhado por todos", comemorou o secretário.

 

 

SEM TRANSPORTE

O descaso da administração da prefeita Lívia de Chiquinho com a educação tem sido constante. Os alunos que dependem do transporte escolar em Araruama ficaram à deriva nesta quinta-feira, depois que um motorista do ônibus passou direto pelo ponto. Além disso, muitos alunos têm reclamado que as escolas não receberam manutenção. Abandono total.

 

 

PÃOZINHO DE OURO

Em Saquarema, um pão francês de 50g custa a pequena bagatela de R$8,74. É isso mesmo. A Band News denunciou uma publicação no Diário Oficial saquaremense que consta o valor absurdo do pãozinho. O valor é de apenas um pão! Segundo a publicação, foram contratados 3.720 pães pela Prefeitura, que, somados, dão o valor total de R$32.512,80. Será que, pelo menos, o pãozinho é gostoso pra valer isso tudo?

 

CEDAE X ALUÍZIO

O vereador do PSDB de Macaé e locutor da 95FM, Robson Oliveira, apresentou o pedido de criação da CPI da Cedae, que culminou com o cancelamento do contrato de concessão da prefeitura com a concessionária,  levou um advogado especializado na rádio para discutir a problemática do cancelamento da tarifa de água em Macaé, que está causando muita confusão na população. Tem gente achando que se não pagar a conta, o nome vai pro SPC. Robson afirmou ainda que o presidente da Cedae, Hélio Cabral, pediu a ele que convença o prefeito a não cancelar o contrato com a companhia. O fato do prefeito ter assinado o decreto, não impede, de forma alguma, o andamento da CPI. O vereador está mais curioso ainda para entender esse contrato.

 

5º GOVERNADOR PRESO

A prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco hoje pela manhã pode se tratar de uma retaliação do ministro Sergio Moro para Rodrigo Maia, que é genro de Moreira Franco. Maia criticou duramente Moro e o projeto que o ministro quer enviar para ser votado no Congresso. O mais curioso disso tudo é que Moreira Franco é o quinto ex-governador do estado do Rio de Janeiro a ser preso. Dos últimos governadores, somente não foram presos Benedita da Silva, Brizola e Marcelo Allencar.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias