A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfbf0300716c3ee4724a075fa1b04becbf0eb84ad): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Inea não detecta despejo de efluente com alumínio em estação na Represa de Juturnaíba | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Inea não detecta despejo de efluente com alumínio em estação na Represa de Juturnaíba

Estação de tratamento de água em Araruama foi vistoriada porque houve a suspeita de que as tubulações estavam despejando rejeitos de alumínio na lagoa.


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou que não há lançamento de efluente com alumínio na água da Lagoa de Juturnaíba e que a estação de tratamento instalada no local opera conforme licenciamento concedido pelo próprio instituto.

Fiscais do Inea, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e do Ministério Público Federal (MPF) vistoriaram a estação de tratamento de água da Represa de Juturnaíba, em Araruama, porque houve a suspeita de que as tubulações estavam despejando rejeitos de alumínio na represa.

Como parte complementar da ação do Inea, foram coletadas amostras de água no local e o resultado deve ficar pronto em 15 dias.

O relatório dessa fiscalização vai ser encaminhado o MPF, que confirmou, por nota, que durante a fiscalização foi verificado que não estava havendo qualquer irregularidade no tratamento da água e no despejo de efluentes.

A concessionária Prolagos reforçou que atende a todos os critérios e padrões de lançamento de efluentes estabelecidos pela licença do Inea.

O ICMBio chegou a multar a concessionária, considerando haver acúmulo de rejeitos com alumínio, no local. A Prolagos disse que vai apresentar defesa administrativa no prazo estabelecido pela legislação ambiental em vigor contestando a multa.

O ICMBio foi procurado mas não se posicionou mais sobre o assunto.

 

*Com informações do G1.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias