Criança espera mais de três anos por consulta médica em Macaé

Mãe do menino não conseguiu a marcação com os especialistas no Núcleo de Saúde Mental


Um menino de pouco mais de 4 anos que mora em Macaé epsera há mais de três anos por uma consulta médica com um fonoaudiólogo e psicólogo. O problema surgiu quando a criança tinha apenas 1 ano e 5 meses e não conseguia falar.

A mãe do menino não conseguiu a marcação com os especialistas no Núcleo de Saúde Mental. Ele continua na fila de espera. Além das consultas, outros dois exames - EEG Eletroencefalograma e Beta - também estão pendentes por dificuldade na marcação desde maio de 2018.

"Sempre que vou pedir alguma informação, o sistema está fora do ar. E também há o problema com as filas quilométricas", lamenta a mãe da criança.

O menino faz acompanhamento com neuorologista em casa, mas, segundo a mãe, o avanço que ele teve foi muito pequeno e, sem o apoio do psicólogo e fonaudiólogo, os resultados não aparecem.

Ainda de acordo com a mulher, os exames são necessários para que os medicamentos corretos sejam ministrados pelo neurologista.

Ao ser procurada pela equipe do Portal RC24h, a Secretaria de Saúde afirmou que irá apurar e enviar uma nota sobre o caso. 

Categorias: Saúde Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias