Prefeita de Iguaba Grande é afastada definitivamente do cargo

Presidente da Câmara, Balliester Praguer, assume a prefeitura


A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, foi afastada definitivamente do cargo na noite desta terça-feira (19).

A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento ao agravo regimental impetrado pela defesa de Grasiella, que assegurou a volta dela ao executivo municipal, ou seja, a liminar obtida junto ao STF, em outubro do ano passado, não é mais válida.

O vice-prefeito Leandro Coutinho perde o poder e também fica de fora do cargo. Quem assume é o presidente da Câmara, Balliester Praguer, para dar andamento aos trâmites das eleições suplementares, que devem ser realizadas ainda neste ano.

Grasiella já havia sido afastada do cargo por determinação da Justiça na manhã dessa terça-feira. Depois que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da prefeita e de outros cinco denunciados por crime de corrupção e fraude em licitação.

Durante as buscas, o marido da ex-prefeita chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogoÀ InterTV, a assessoria afirmou que o marido de Grasiella não foi preso. Marcelo Magalhães foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento, e, ainda, a arma encontrada pertencia a família. 

Portal RC24h entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Iguaba Grande e aguarda respostas sobre o caso.

 

Categorias: Iguaba Grande Política

Fotos da notícia




Outras notícias