A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session80187807bd295cb040948f81f3412d499e3ab6fc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesta quarta (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesta quarta (20)

Primeira ação será no residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança


Nesta quarta-feira (20), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica em Cabo Frio. A primeira ação será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança, às 14h. Cães e gatos, a partir dos três meses de vida, poderão ser vacinados. O calendário com dias e horários das ações em outros bairros será divulgado nos próximos dias.

A raiva é uma doença de animais transmissíveis ao homem por meio da saliva contaminada. Nos cachorros e no homem o vírus da doença pode permanecer incubado por até dois meses antes que os seus sintomas comecem a aparecer, e eles são muito parecidos, tanto no homem como em seu melhor amigo. Já nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas nem por isso são menos agressivos.

AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI - Além da Campanha de Vacinação Antirrábica, o residencial Monte Carlo vai receber ação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses urbanas: dengue, zika, chikungunya e febre amarela Urbana. Esse trabalho é uma extensão do Dia D, que ocorreu no último sábado (16).

Haverá ação de educação em saúde ambiental com panfletagem para conscientização dos cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito, como não deixar água parada em pneus ou vasos de plantas, manter tonéis e caixas d’água sempre tampadas, por exemplo.

BALANÇO DO DIA D - Durante o Dia D de combate ao Aedes aegypti foram 1.332 imóveis tratados e vistoriados. Deste número foram encontrados dez focos larvários, dois deles deram resultado positivo para a existência do mosquito.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira, na semana anterior ao Dia D foi realizado um sobrevôo com o auxílio militares da Marinha do Brasil através da base aeronaval de São Pedro da Aldeia para vistoriar áreas de difícil acesso aos agentes endêmicos, como por exemplo, imóveis fechados.

“Conseguimos, por dois anos consecutivos, manter nosso índice de infestação em limites aceitáveis. Esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto. Quero agradecer a equipe que se colocou à disposição para nos ajudar. Com todo o respeito e honra agradecemos ao contra-almirante André Novis Montenegro; ao capitão-tenente Danilo Ferreira da Cunha; ao capitão-tenente Fábio Henrique Nascimento Piloto; ao capitão-tenente Alan Gomes Dias Piloto e ao segundo sargento Igor Rafael Araújo, o Fiel da Aeronave”.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias