Cabofriense promove troca de ingressos por alimentos para lotar o Correão nesta quinta (21)

Partida decisiva contra o Volta Redonda também marcará a inauguração do Memorial do estádio


Para a partida contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Correão, a diretoria da Cabofriense vai promover uma troca de ingressos por alimentos não perecíveis. Com a medida, o clube pretende não só ajudar instituições de Cabo Frio, mas também lotar o Correão para mais uma partida decisiva.

O ingresso pode ser trocado por 1kg de arroz, feijão ou macarrão. Os torcedores podem levar como doação, opcionalmente, 1 litro de leite ou mais 1kg de qualquer alimento não perecível.

Os pontos de retirada são o escritório do clube, localizado na Avenida Joaquim Nogueira, 427, São Cristóvão (em frente ao Correão), e o Mercado Tem Frutas, na Rua Índia, nº17, ou Rua José Paes de Abreu, nº 1098; no Jardim FlamboyaNesta quinta-feira (21), Cabofriense e Volta Redonda fazem um jogo decisivo para as pretensões das duas equipes no Campeonato Carioca. 

 

MEMORIAL DO CORREÃO SERÁ INAUGURADO DURANTE A PARTIDA

O torcedor que prestigiar a partida já vai notar mudanças importantes na identidade visual do Correão assim que entrar no estádio. Nesta quinta-feira, será inaugurada a primeira parte do projeto “Memorial do Esporte”, que vai ilustrar paredes, corredores, bares e áreas de acesso comum dos equipamentos da prefeitura com imagens que resgatam a história esportiva da cidade.

Nesta primeira etapa, cinco painéis estão sendo instalados no Correão: na entrada da torcida da Cabofriense, que fica à direita da tribuna; no bar; na parede da saída; na entrada da bilheteria e no bar da tribuna. A ideia é de, posteriormente, alcançar também o lado dos visitantes e depois, partir para os ginásios da Prefeitura, a medida em que forem recuperados.

"Sempre se falou em Cabo Frio em se criar um “Museu do Esporte”. No entanto, há uma série de requisitos obrigatórios para a criação de um museu. Tivemos a ideia de fazer um memorial, personalizado, nos equipamentos esportivos da prefeitura, para imortalizar e homenagear pessoas, equipes e momentos que marcaram a história da cidade – explicou o secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel.

Inicialmente foram feitos os painéis com fotos do jogo entre Tamoyo e Grêmio (RS), disputado em 1985, ano de inauguração do estádio; das torcidas Mancha e M.U.P., da Cabofriense; um painel de ídolos do futebol da cidade; do Tamoyo de 1918, tetracampeão municipal; e do zagueiro Daniel Tijolo, ex-jogador da Cabofriense, que faleceu no mês passado.

A ideia é que, gradativamente, o memorial passe a se tornar uma atração para visitação ao Estádio Correão, não só nos dias dos jogos da Cabofriense, que além do Campeonato Carioca de Profissionais, vai mandar seus jogos no estádio nas competições de sub20, sub17 e sub15; como também nas competições municipais.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias