A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session44af07c6f4004f1b84826fa73e009360132078b0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Teatro e plantio de mudas abrem as comemorações da Semana da Água em Iguaba Grande | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Teatro e plantio de mudas abrem as comemorações da Semana da Água em Iguaba Grande

Ações de educação ambiental marcam a programação da Prolagos pelo Dia Mundial da Água


Os alunos da Escola Municipal Prefeito Oscar Magalhães, em Iguaba Grande, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (18). Eles assistiram ao espetáculo “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação” e participaram de plantio de mudas. A atividade fez parte da programação da concessionária em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, que tem como objetivo despertar a consciência sustentável e reforçar a importância do cuidado com a natureza.

A ação, realizada pela Prolagos em parceria com a secretaria de Educação de Iguaba Grande, vai ao encontro das atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade. “Questões de meio ambiente e sustentabilidade já fazem parte do nosso projeto pedagógico anual. E esta atividade vem unir forças a esse trabalho. A nossa escola tem uma grande área, onde temos várias espécies nativas da região, como ipê, aroeira, e esse plantio intensifica o nosso esforço para ensinar para as crianças a importância da preservação. Queremos que eles entendam, por exemplo, que quanto mais árvores, melhor o clima”, comentou Lilian Brazil, diretora da Escola Municipal Prefeito Oscar Magalhães.

O plantio das mudas foi conduzido por Genessi Pedro da Silva, responsável pela manutenção da horta na escola. Ao final da atividade, os alunos escolheram espécies para levar para casa, entre elas ipê amarelo, roxo e rosa, pitangueira, pau-brasil, jatobá, entre outras. “Adorei ganhar a plantinha e pretendo plantar na minha casa junto com o meu pai, que também ama planta”, disse a estudante Debora Cristina Gonçalves, 10 anos, aluna da turma 500.  A colega de turma, Ana Clara Figueiredo, 12 anos, gostou da peça. “O teatro foi muito legal e lembrou que a gente deve economizar água e não jogar lixo no meio ambiente”.

As atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água seguem durante toda a semana. Nesta terça-feira (19), alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia assistirão à peça “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”, no Teatro Átila da Costa, que será apresentada em duas sessões. A iniciativa é em parceria com a secretaria de Educação do município.

Na quinta-feira (21), as atividades acontecem em Armação dos Búzios. Às 8h, alunos da escola da rede municipal de ensino participarão da apresentação da peça teatral na Praça Quilombola, na Rasa. Em seguida, os estudantes seguirão para um passeio no Mangue de Pedras, onde será feito ainda o replantio de mudas nativas da região. A ação tem o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Pesca e Educação, Ciência e Tecnologia.

Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, haverá caminhada às margens do Rio Gargoá, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. A concentração será às 8h no início da Avenida Tom Jobim. Os participantes também poderão plantar mudas nativas A atividade conta com o apoio da secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias