Fiscais do judiciário fazem vistoria nas praias de Araruama

Ação é resultado de investigação do Ministério Público sobre a poluição no balneário


Uma equipe de fiscalização do Judiciário esteve nesta quinta-feira (14) fazendo vistoria na orla das praias de Araruama para detectar despejo de esgoto in natura na Laguna, um dos maiores patrimônios da Região dos Lagos. 

Essa ação é resultado da investigação do Ministério Público sobre a poluição do balneário, que tem gerado a morte de milhares de peixes e a degradação da Laguna de Araruama, que sofre com a entrada de resíduos sólidos provenientes da falta de saneamento básico nos bairros. 

Uma audiência pública foi realizada pela juíza da Comarca de Araruama, Alessandra Araújo, em novembro do ano passado, para tratar da cobrança das taxas de esgoto e de água, e de assuntos pertinentes à problemática ambiental da Laguna. 

A magistrada ainda determinou que a Concessionária Águas de Juturnaíba não efetuasse reajuste de ambas as tarifas, a começar por dezembro de 2018, pelo prazo de seis meses (ou seja, até maio de 2019), sob pena de devolução aos usuários do valor cobrado a maior e multa mensal de R$ 10.000,00 a Fundo destinado ao meio ambiente.

As imagens abaixo foram feitas pelo repórter fotográfico Samuel Ramos e mostram bem a situação.

 

 

Categorias: Araruama Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias