CABO FRIO / Mais de 500 atendimentos são realizados nesta sexta (15) em ação do Procon na Praça Porto Rocha

Empresas enviaram representantes para atender as demandas dos consumidores, e as concessionárias de serviço público e instituições financeiras ofereceram condições especiais para renegociação de dívidas, acordos, entre outras situações


Nesta sexta-feira (15), a Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, recebeu um evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. Durante todo o dia, representantes do Procon oferecem atendimento gratuito à população do município, com o intuito de auxiliar os consumidores sobre questões envolvendo relação de consumo.

Ações semelhantes foram realizadas no segundo distrito de Cabo Frio, com atendimento no UnaPark, e em Arraial do Cabo, na Praça da Independência.

Algumas prestadoras de serviços e fornecedores de produtos enviaram representantes para atender as demandas dos consumidores, e as concessionárias de serviço público e instituições financeiras ofereceram condições especiais para renegociação de dívidas, acordos, entre outras situações.

Segundo a diretora do Procon, Mônica Bonioli, a ação superou todas as expectativas e proporcionou grandes oportunidades para os consumidores:

"Ficamos mobilizados desde as primeiras horas desta sexta-feira (15) e tivemos o auxílio de 10 advogados prestando informações jurídicas. Convocamos dezenas de empresas para estarem aqui, e tivemos a presença de representantes do Santander, Caixa Economica Federal, Prolagos, NET, Claro, Oi, Unicesumar e Via Nova, que ofereceram descontos, renegociaram dívidas e fizeram ações promocionais. Foi de suma importância trazer as atividades cotidianas do Procon para a praça pública. Fizemos mais de 500 atendimentos durante o dia, estamos todos exaustos, mas com a certeza de que cumprimos nosso objetivo que era juntar empresas e consumidores para chegarmos a um equilibrio na relação entre eles" - declarou.

O Procon de Cabo Frio está localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias