Comandos da PM se reúnem com prefeituras da Região dos Lagos

Encontro foi no 25º BPM, em Cabo Frio, nesta quinta (14), com o objetivo principal de apresentar o Proeis como uma grande possibilidade de ampliar a segurança das respectivas cidades


Uma reunião entre comandos da Polícia Militar e prefeituras da Região dos Lagos, ocorrida nesta quinta-feira (14) na sede do 25º BPM, em Cabo Frio, apresentou o Proeis - Programa Estadual de Integração de Segurança como uma das melhores opções para ampliação da segurança nos municípios. O programa funciona através de convênios entre a Polícia Militar e as prefeituras da região, onde o policial militar, no seu horário de folga, trabalha com farda e armamento da PM e é remunerado pela Prefeitura, atuando conforme o planejamento de segurança de interesse do município. 

O comandante do 25º BPM, tenente-coronel Roberto Dantas recepcionou os coronéis PM Marcelo Rocha e Marcus Vinícius, respectivamente comandante e subcomandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), Unidade de Nível Tático Regional responsável pelos batalhões de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Cabo Frio. Foi feita uma reunião de trabalho e apresentado um diagnóstico do 25º, onde foram elencados os pontos fortes e fracos da Unidade, a fim de subsidiar a elaboração do Plano de Comando do 4º CPA e do próprio 25º BPM.

Além dos comandantes e do tenente-coronel PM Carmo, do Proeis, participaram do encontro o prefeito de Búzios André Granado, e os secretários de Segurança de Saquarema, Araruama, Búzios e Cabo Frio. Carmo destacou o sucesso na redução da criminalidade onde o Programa já está em funcionamento, como Maricá, Búzios e Arraial do Cabo. 

'CARNAVAL 2019 FOI O MAIS SEGURO'

Finalizando a reunião, o 25º BPM fez uma apresentação do Diagnóstico referente ao Carnaval 2019, comparando o resultado deste ano com anos anteriores. O prefeito de Búzios e os secretários elogiaram o policiamento ostensivo afirmaram que os números apresentados comprovaram que a folia foi uma das mais seguras dos últimos anos.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias