A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session63eb366a7cd1c4e5d5038e9aa27f99115e536c31): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (13)

Duca não; Mais uma baixa na prefeitura; Meninos vestem rosa; 'Não foi nada disso' em Arraial; Paralisação em Araruama; Pregão da merenda aldeense; Audiência pública em Macaé... E muito mais!


DUCA NÃO

Apesar do mistério que ronda a prefeitura de Cabo Frio sobre quem vai assumir a secretaria de Governo, apenas uma coisa é certa: Duca Monteiro não continua, é ficha fora do jogo como já havíamos falado nas últimas edições da BM. Especulação tem muita; o que não tem são muitas opções para o prefeito Dr Adriano escolher alguém com capacidade política e administrativa pra assumir o cargo no Palácio Tiradentes...

 

 


MAIS UMA BAIXA

E teve mais uma baixa dentro do executivo cabo-friense. Desta vez na secretaria de Cultura, que agora não tem mais o produtor cultural Lucas Muller, do PSOL. Parece que o "pedido" teria partido do secretário de...Saúde! Mureb não teria gostado de alguns posicionamentos de Muller na prefeitura. Se colocar contra a demolição do espaço onde funcionou o Galpão do Sal, na Passagem, teria sido um dos motivos.

 

 

 

 

 


MENINOS VESTEM ROSA

A foto aí é de ontem, durante a entrega do Diploma e Medalha Joelma Fidalgo em Reconhecimento a Mulher. Os vereadores Jefferson Vidal (PSC) e Rafael Peçanha (PDT) - que fizeram questão de usar gravatas rosas na ocasião - não poderiam deixar de abraçar a mulher que dá nome à honraria em Cabo Frio. Seriam eles engajados ou ardilosos? Ou as duas coisas? De qualquer maneira, a homenagem foi fofa.

 

 

 


MULHERES IMPORTANTES

Todas as homenageadas pela Câmara de Cabo Frio tiveram mérito e serem lembradas. Mas duas delas, temos que dizer, não poderiam mesmo faltar nessa lista de homenagens. As principais mulheres da vida pessoal e profissional do prefeito Dr Adriano, respectivamente: a médica Alice Nassif, esposa do prefeito (escolhida por Miguel Alencar), e Mônica Marins, assessoria de Comunicação da Prefeitura (escolhida por Vanderlei Bento). Merecida e justíssima homenagem.

 

 


TROFÉU MARIA LENK

Na terça (12) de manhã o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Luis Geraldo, esteve na sede da secretaria municipal de Turismo em reunião com o secretário, Radamés Muniz, para apresentar juntamente com Ricardo Ratto (1º da dir.p/esq.), supervisor de maratonas aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e o diretor da H2 Events, Hayllan Lima, o projeto do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas Troféu Maria Lenk, que deve acontecer na Praia do Peró. O evento reunirá a elite brasileira que estará presente com mais de 70 atletas, em busca de uma vaga para o mundial na Coreia do Sul em julho deste ano.

 

 


'NÃO FOI NADA DISSO'

O assunto, em parte, de Arraial do Cabo ainda é a saída de Ronnie Plácido da prefeitura, que foi desligado da secretaria de Comunicação e Eventos. Ele inclusive já teria sido chamado por alguns amigos par conversar. Um deles seria o vereador Ton Porto (PC do B), da oposição, segundo o próprio Ronnie. Mas Ton negou veementemente e disse que "não foi nada disso". O vereador contou à coluna que, dias atrás, havia ido ao Detran e viu o ex-secretário sentado num bar próximo. E que Ronnie o chamou para sentar e contar de sua saída do executivo municipal. E só. O papo terminou ali.

 

 

 


PARALISAÇÃO EM ARARUAMA

Os servidores de Araruama cansaram de esperar pelas respostas da prefeita Lívia de Chiquinho, acerca de várias reivindicações, e resolveram que vão parar. Em assembleia geral ontem, ficou decidido, por unanimidade, que vai acontecer uma paralisação dia 27 de março, com concentração às 9 horas na Praça da Bíblia e caminhada até a Prefeitura, onde haverá manifestação. Segundo o sindicato, apesar dos inúmeros ofícios protocolados, a falta de diálogo de Lívia com os servidores continua. Entre as reivindicações, dissídio coletivo para o reajuste anual e PCCR de todas as categorias. Para se ter ideia, o último reajuste saiu para o magistério em 2016. As demais categorias não veem seus salários aumentarem desde 2006. Mas o sindicato segue forte. Tanto é que graças a uma Ação Popular movida por ele vai haver novo concurso público (edital deve sair em maio).

 

 


PREGÃO DA MERENDA

Em São Pedro da Aldeia, o assunto principal ainda são as CPIs instauradas pela Câmara. Um delas, a da merenda, teve os membros nomeados ontem e vai investigar o porquê de muitas escolas não terem sequer arroz com feijão para servir às crianças. Uma notícia boa no meio disso tudo é que semana que vem terá a licitação para aquisição de gêneros alimentícios para preparo das refeições dos estudantes durante 12 meses. Será no modelo pregão do menor preço, com valor global estimado em R$ 5,6 milhões. 

 

 

 


REUNIÃO PÚBLICA

O Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Iguaba Grande propôs e vai acontecer. Na próxima segunda-feira (18) o vereador Miqueias Gomes (MDB), que é presidente da Comissão de Direito do Consumidor e da Cidadania, se junta aos membros do CCS e toda a população que tiver interesse para uma reunião pública. O assunto é a cota mínima de consumo cobrada pela Prolagos. Será às 18h, na Câmara Municipal.

 

 

 


ESCOLA LEGISLATIVA

Ontem foi dia da primeira aula do curso de "Introdução ao Orçamento Público", da Escola do Legislativo de Búzios, destinado aos conselheiros municipais. Antes de começar, quem deu uma passadinha por lá para dar as boas-vindas aos alunos foi a presidente da Câmara, vereadora Joice Costa (PP). Criado pela Lei 1.244/2016, a Escola tem finalidade de oferecer palestras, cursos e treinamentos aos funcionários da Casa e aos membros de conselhos municipais de fiscalização, sobre temas voltados à Administração Pública.

 

 

 


COMBATE AO FEMINICÍDIO

Foi aprovado ontem na Câmara de Búzios, por unanimidade, o Projeto de lei que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher. De autoria do vereador Josué Pereira (PHS), a data definida para marcar o dia é 7 de agosto, mesma da Lei Maria da Penha. Conforme o projeto, no dia instituído para a campanha deverão ser desenvolvidas atividades como palestras, debates, seminários, dentre outros eventos, visando o combate à violência contra a mulher. O PL 73/2018 ainda segue ao Poder Executivo para sanção, e a lei passa a vigorar após sua publicação no Boletim Oficial. Também seguindo a temática, o vereador João Carlos dos Anjos, o Dom (PATRI), apresentou na sessão de ontem, o Projeto de lei 24/2019, que visa obrigar a afixação de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher: o Disque 180, em salões de beleza, hotéis, estabelecimentos comerciais, prédios ocupados pelo poder Público, entre outros. Esse projeto foi encaminhado à CCJ para ser analisado.  

 

 


AUDIÊNCIA COM CEDAE

Moradores de diversos bairros e comunidades marcaram presença na Câmara dos Vereadores ontem à noite, com o objetivo de discutir os problemas com o abastecimento de água em Macaé. A audiência pública, solicitada pelo vereador Márcio Bittencourt (MDB), foi marcada por críticas ao serviço fornecido pela Cedae. Apesar de ter sido convidada, a BRK Ambiental não enviou representantes. Há locais que não recebem água há meses, mas com as contas, claro, chegam em dia. A audiência contou com dez vereadores, além de representantes da prefeitura, líderes comunitários, e do deputado estadual Chico Machado (PSD), ex-parlamentar da Casa, representando a Alerj. Para Márcio Bittencourt, a Cedae não acompanhou os avanços de Macaé. "A gente sabe que a nossa cidade passou por diversas mudanças nos últimos tempos. A população tem razão em reclamar e, lamentavelmente, a BRK não está aqui para dar os esclarecimentos. A Câmara vai seguir cobrando", afirmou.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias