A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2499dc9cc7de6b3b070a96a6d10df68e6e939a7c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Guarda Mirim de Búzios está com vagas abertas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Guarda Mirim de Búzios está com vagas abertas

As inscrições acontecem no CRAS da Rasa mediante apresentação de documentação


O curso de formação da Guarda Mirim de Búzios está com 40 vagas abertas para jovens de 10 a 17 anos. A iniciativa é parceria entre o Programa Educacional e Preventivo a Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Por iniciativa da Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, serão disponibilizadas 20 vagas por turno para a Oficina de Ética e Cidadania, com a mesma metodologia e conteúdo programático direcionado os alunos que são selecionados por meio de prova escrita para a Guarda Mirim. Este critério não será exigido dos usuários do CRAS, que terão acesso direto ao curso.

As aulas acontecem no CRAS da Rasa, às terças, quartas e quintas, das 8h40 às 10h20 e das 14h40 às 16h20.

A Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo ensinar Ética e Cidadania, explicar a importância das Leis na sociedade, o valor das instituições que garantem direitos do cidadão, Leis de Trânsito, Defesa Pessoal, Primeiros Socorros e prática de Educação Física e Natação. Atualmente duzentos jovens participam das atividades da Guarda Mirim de Búzios.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem serviços de convivência e fortalecimento de vínculos através de atividades recreativas de pintura, artesanato, capoeira, jiu-jitsu, e o Programa de Acompanhamento de Indivíduos e Famílias (PAIF) em situação de vulnerabilidade social. Feito por técnicos de nível superior das áreas de serviço social, psicologia e pedagogia.Todas as atividades têm como público prioritário beneficiários do programa bolsa família e remanescentes de comunidades tradicionais como quilombolas e pescadores.

As inscrições estão abertas e acontecem no CRAS da Rasa mediante apresentação de documentação e cópia de cocumento de identidade do aluno, comprovante de residência e duas fotos 3x4, além de declaração de matrícula escolar e atestado de saúde.

 

Regras para Permanecer no Grupo Ética e Cidadania:

- Manter assiduidade e ter notas escolares, no mínimo, na média exigida para aprovação.

- Manter comportamento na unidade escolar, no mínimo, bom.

- Apresentar-se às atividades do Programa devidamente uniformizado (Camisa da GMM, bermuda, cobertura, tênis, meias e crachá)

- Ter no máximo 5 faltas durante o ano letivo do Programa.

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias