Nova pista do Aeroporto de Macaé é inaugurada nesta terça (12)

Novo espaço promete movimentar 1 milhão de pessoas por ano e novos investimentos para o setor petrolífero e turístico


A cerimônia de inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macaé, juntamente com as obras de recuperação e ampliação da pista de pouso e decolagens aconteceu na manhã desta terça-feira (12). A cerimônia contou com a presença do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, a presidente da Infraero, Marta Seillier, o vereador Maxwell Vaz, o deputado estadual Chico Machado e os representantes do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glazmann, secretário Nacional da Aviação Civil; e Viviane Esse, secretária Executiva Adjunta do Ministério.   

O aeroporto, que recebeu R$64 milhões destinados somente ao terminal, conta agora com instalações climatizadas, ampla praça de alimentação, novas esteiras de bagagens nas áreas de embarque e desembarque, dez novos balcões de check-in e estacionamento para veículos que foi ampliado de 78 para 483 vagas. Além disso, na próxima sexta-feira (15), o terminal aeroviário de Macaé será leiloado na Bolsa de Valores de São Paulo. Após o leilão, a segunda etapa das obras será entregue.

 

Para o vereador Maxwell Vaz, o investimento é uma boa oportunidade de negócios pra Macaé. "Foi uma iniciativa minha, porque sempre milito muito na área de desenvolvimento econômico do município e sou funcionário aposentado da Petrobras, então eu conheço muito a importância da infraestrutura para área do setor petrolífero".

 

 

Já para o deputado estadual Chico Machado, a inauguração foi um momento histórico para Macaé, uma vez que investir na cidade melhora o estado e o país, e será o "começo de uma nova era" para o petróleo e turismo.

 

A nova pavimentação dos acostamentos da pista de pouso e decolagens, a implantação do sistema de drenagem, balizamento noturno e sinalização vertical e horizontal, torna o aeroporto mais seguro e aumenta a capacidade para receber voos comerciais regulares.

 

 

O presidente do Convention Bureau, Guilherme Abreu, afirma que "a instalação do novo terminal é primordial para o desenvolvimento turístico de Macaé e da região, que cresce significativamente ano após ano”.

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias