VÍDEO / Semana começa com tempo instável em Cabo Frio

Há previsão de chuva até a próxima sexta-feira (15)


A semana começou com tempo instável em Cabo Frio. Neta segunda-feira (11) o dia amanheceu com sol e calor, mas a previsão é de que a chuva volte a cair na cidade no decorrer do dia. Segundo o Instituto Climatempo, o céu deve ficar com períodos de nublado e pode chover a qualquer hora. A máxima prevista é de 30°C, em declínio, enquanto a mínima chega aos 20°C.

E, conforme os dados do Instituto, a tendência é de que nos próximos dias aconteçam pancadas de chuva no período da tarde e noite. O tempo volta a firmar apenas no sábado (16).

A mudança no tempo está associada com a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminese, que gerou uma área de baixa pressão atmosférica no litoral do estado. 

Um alerta de temporais foi emitido para todo o estado do RJ nesta segunda-feira, com chuva volumosa e forte com potencial para alagamentos. Há também riscos de raios e fortes rajadas de vento, com até 80km/h.

 

Na Praia do Forte, o mar está agitado e as ondas chegam a um metro na manhã dessa segunda-feira. A temperatura da água fica em torno dos 27ºC. O vento é Oeste-Sudoeste, de fraco a moderado, com rajadas de até 35kmh/h.

 

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias