COLUNISTA RC24H / VANDERLEI BENTO - Bolsonaro x Grande Mídia

Guardada as devidas proporções, entendo que os extremos não contribuem de maneira saudável ao processo democrático, assim com as devidas escusas, a temperança sempre será uma saída para os momentos de embate


No dia de hoje gostaria de trazer uma reflexão sobre guerra midiática encampada no cenário nacional, de um lado um recente Presidente eleito entrincheirado nos seus limites e de outro um forte sistema organizado, denominado Rede Globo, que sempre desempenhou um papel na formação da opinião pública.

Guardada as devidas proporções, entendo que os extremos não contribuem de maneira saudável ao processo democrático, assim com as devidas escusas, a temperança sempre será uma saída para os momentos de embate. Por convicção pessoal prefiro me filiar a corrente da moderação – buscando sempre o consenso.

Com o notório desgaste da grande mídia, leia-se Rede Globo, que sempre “defendeu” os interesses dela própria, distante dos anseios do povo, o Presidente Bolsonaro iniciou uma campanha agressiva contra a Globo, emplacando uma guerra midiática usando principalmente as plataformas das redes sociais, aliado a um expressivo numero de seguidores da sociedade, que hoje se coloca à disposição para guerrear junto ao Capitão!

Porém, no dinamismo atual da nova forma de se fazer política, pelo qual alavancou e emplacou a vitória do atual Presidente, já se aproxima num breve horizonte votações desgastantes para o governo, como a “nova previdência”, que no meu sentir deveria combater os reais privilégios existentes nas “castas” do judiciário, legislativo e executivo e não apontar para os menos desfavorecidos como alguns pretendem. 

Onde quero chegar com isso?

Com o que se aproxima aos temas que são apresentados pelo governo, defendendo aquilo que acreditam, o enfraquecimento é natural e, com isso parcelas significativa daqueles que o elegeram tendem a criticá-lo, reforçando as fileiras da oposição que ganhará eco das grandes mídias num processo de ruptura.

Com a desidratação de parcelas de seus apoiadores a tendência é que a grande mídia se potencialize nos seus ataques, que poderá também ser alavancada pela população já insatisfeita com seu presidente.

Naturalmente, temos que ter um olhar sensível aos reais motivos de ambos os lados, pois historicamente quem sempre perde é a parcela menos desfavorecida, que não tem cartão corporativo e com instabilidade política afeta sensivelmente na economia e na tão esperada retomada dos empregos.

Na minha opinião, o bom senso tem que vencer essa guerra que infelizmente sempre terá um só perdedor – a classe trabalhadora.

Então Vanderlei você está falando que o governo tem que dar dinheiro para Globo?

Não, estou falando que o governo tem que ir para o diálogo com as mídias e divulgar suas campanhas institucionais com valores justos e trazer harmonia para o país.

Até porque sabemos que nessa guerra fria o povo pode morrer congelado!

Meu nome é Vanderlei Bento, sou vereador no município de Cabo Frio e acredito que o diálogo sucedido de mediação será sempre a melhor saída para os momentos de crise.

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias