BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (8)

Madrugou para dar os parabéns a elas; Carnaval deve ser mais competitivo; 'Parabéns às que engrandecem nossas vidas'; CPI esquentar a próxima semana em São Pedro; Concurso à vista em Araruama; CPI de Iguaba em nova fase... E muito mais!


MADRUGOU PARA HOMENAGEÁ-LAS

"Essas mulheres acordam cedo todos os dias cedo para manterem nossa cidade bela do jeito que é. Muito obrigada por vocês existirem!". Dessa forma, o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano prestou hoje homenagem ao Dia das Mulheres. Ele chegou cedinho, às 5 da manhã, na sede da Comsercaf, para parabenizar as servidoras. E durante todo o dia, o prefeito passou por vários setores da Prefeitura, como forma de agradecer a todas as servidoras cabofrienses. Diga-se de passagem, foi um dos poucos chefes de executivo na Região dos Lagos que deixou a preguiça de lado e fez uma justa homenagem, em especial, àquelas que são invisibilizadas pela sociedade, que são as varredoras das ruas do município. Bela iniciativa essa de Adriano. Mandou bem!

 


 

CARNAVAL MAIS COMPETITIVO

O secretário de Fazenda de Cabo Frio, Antônio Carlos do Nascimento, o Cati, está atento às notícias informando que Cabo Frio teve pouca presença de turistas no Carnaval em comparação ao ano passado, e sabe das reclamações do trade, da hotelaria, dos restaurantes. Num bate papo informal com a coluna hoje, ele disse que quer participar mais ativamente e afirmou que vai fazer um chamamento de todos os secretários para planejar a folia do ano que vem. "Vou conversar com prefeito Adriano e o secretário (Turismo) Radamés para a gente unir todos os esforços e pensar em como fazer a cidade ser mais competitiva para o ano que vem", disse Cati. Sem dúvidas secretário, uma vez que Belo Horizonte, São Paulo e Brasília têm realizado carnaval de excelência que acabou atraindo um público que costuma vir para Cabo Frio.

 


 

ACABOU O PAPO

O deputado Subtenente Bernardo (PROS) está, digamos, fulo da vida com os vereadores de Cabo Frio, sendo especialmente um deles o alvo de sua indignação: o vereador Rafael Peçanha (PDT). O deputado estadual entendeu como uma afronta o fato do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Dantas, ter recebido Moção de Aplausos da Câmara (dia 28 de fevereiro), que inclusive foi apoiada por unanimidade entre os pares. Para entender, Berna vem travando uma luta árdua contra a máfia dos depósitos de veículos apreendidos em blitze da PM, e aí Peçanha - o qual ele considerava um grande apoiador nessa empreitada - apareceu com essa. O deputado disse que está muito decepcionado e mandou dizer que não quer mais papo. E, como todos sabem, com ele "pau é pau e pedra é pedra". Inclusive Bernardo escreveu um artigo falando sobre isso, publicado no Portal na segunda-feira de Carnaval.

 


 

'ENGRANDECEM NOSSA VIDA'

Renatinho Vianna também não deixou passar em branco dia tão importante em sua vida, pois cresceu e vive rodeado por ELAS: esposa, mãe, sogra, irmã, tias e sobrinhas. "Quero parabenizar todas as cidadãs de Arraial do Cabo, por esse dia mais que merecido, por aquelas que engrandecem a nossa vida. Parabéns a todas as cabistas, guerreiras!", homenageou o prefeito.

 


 

BOLA PRA FRENTE

O ex-secretário de Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo, Ronnie Plácido, já está com novos amigos. Ontem se reuniu com Marcelo Magno (PTN), também esteve com o vereador e líder da oposição Ton Porto (PC do B). E recebeu ligação de Henrique Melmann (PDT), que é pré-candidato à prefeitura cabista. Ronnie confirmou a conversa e disse que deverá ajudar no novo caminho político que pretende traçar depois que se desligou do governo Renatinho Vianna. A propósito disso, o comentário em Arraial que pegou muito mal foi o da pessoa que assumiu as funções de Ronnie Plácido, fazendo uma postagem na rede social tripudiando da demissão do ex-secretário. Muita gente ficou constrangida com a situação. Agora não tem mais jeito, o leite derramou de vez. "Por enquanto estou preocupado em voltar à minha profissão, nível dois de Pintura da Petrobras há 25 anos. Mas estou ouvindo todo mundo", disse Ronnie.

 


 

HOMENAGEM DA PREFEITA

A prefeita de Araruama também fez uma homenagem às Mulheres hoje. Lívia de Chiquinho publicou um vídeo e exaltou a figura feminina, lembrando que a mulher está presente em tudo. Disse ainda que, nos dias de hoje, as mulheres não precisam lutar por espaço, mas por respeito. "Essa luta não é só das mulheres. Tem que ser uma luta da sociedade. Precisamos nos unir para que possamos ter, cada vez mais, uma sociedade mais saudável e mais respeitada. Deixo aqui meu feliz dia internacional da Mulher".

 


 

CONCURSO À VISTA

Atenção concurseiros de plantão. A prefeitura de Araruama já começou os preparativos de um concurso para 1.868 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, conforme publicação do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8). A fase agora é de escolha da banca organizadora. A modalidade escolhida é 'Tomada de Preços'. A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para 12 de abril. Ainda de acordo com o aviso, o edital de licitação estará disponível a partir da próxima terça (12). Os interessados poderão retirar uma cópia diretamente na Comissão Permanente de Licitações, no centro da cidade.

 


 

CAFÉ E COMEMORAÇÃO

O prefeito de Armação dos Búzios André Granado e o secretário de Assistência Social Joãozinho Carrilho estiveram hoje no Centro de Controle do Idoso (CCI), onde foi realizado um grande café da tarde, junto com a Associação de Mulheres de Armação dos Búzios (AMAB), unindo todas as mulheres e idosas, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. André Granado discursou e lembrou da importância da mulher no governo dele e também da importância da cidadã buziana para a construção da democracia do município.

 

 

 

 

 

 

TRABALHO AGORA É OUTRO

Os trabalhos da CPI dos medicamentos de Iguaba Grande foram concluídos. Em parte. Porque a fase agora é de digitalização dos documentos apurados e a trabalheira não vai ser pouca não: são quase dez mil páginas. O vereador Vantoil Martins (PPS) que o diga. Presidente da Comissão, ele teve algumas dificuldades para que servidores da Saúde prestassem depoimentos, mas, no fim, obteve êxito. "Estamos agora na fase de digitalizar o material para, em seguida, juntamente com o relatório final, encaminharmos ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e da União", explicou Vantoil.

 

 

 

CPI ALDEENSE

A próxima semana promete esquentar o legislativo aldeense, que antes do Carnaval aprovou o pedido de abertura para duas CPIs: da educação (como um todo) e da merenda, ambas de autoria da vereadora Claudinha (PTB). A composição das comissões deverá ser apresentada nas próximas sessões. A partir da nomeação, já começam os trabalhos. Claudinha bem que tentou obter respostas junto ao executivo para os diversos problemas denunciados, como infraestrutura ruim, falta de merenda e de professores e contratações duvidosas. Mas não conseguiu. E os pedidos foram vários. Como não houve feedback, agora terão que responder a partir de uma investigação dos vereadores.

 

 

 

VETO AOS CONDENADOS

O governador Wilson Witzel sancionou a lei que veda a nomeação de comissionados condenados pela Justiça por atos previstos na Lei Maria da Penha. De autoria da Enfermeira Rejane (PC do B) e do ex-deputado Dr. Julianelli, o texto impede as nomeações em todos os poderes estaduais. Apesar do avanço, durante a campanha ao governo, ano passado, Witzel disse que teria "mulheres em metade do nosso secretariado", mas, ainda não chegou perto de cumprir essa promessa. Até esta sexta (8), Dia Internacional da Mulher, são apenas duas mulheres nas 20 pastas. As exceções nos dois primeiros meses de governo são Ana Lucia Santoro, no Ambiente e Sustentabilidade, e Fabiana Bentes, no Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Na prática, elas representam 10% do secretariado - contra os 50% prometidos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias