Polícia Militar divulga balanço da operação de Carnaval

Números são referentes aos 25°BPM e 32ºBPM entre os dias 1º e 5 de março


A Polícia Militar divulgou os números das principais ocorrências durante o período de Carnaval, entre os dias 1º e 5 de março. 

No 25º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema, o policiamento foi reforçado com efetivo e viaturas nos principais pontos turísticos. Aproximadamente 2milhões de pessoas passaram o período da folia em toda a Região dos Lagos.

De acordo com o comandante do 25ºBPM, tenente-coronel Roberto Dantas, somente na segunda-feira (4) de Carnaval foram contabilizadas 280 mil pessoas participando de um bloco no centro de Araruama e mais de 300 mil foliões nos blocos da Praia do Forte, em Cabo Frio.

Confira os número registrados pelo 25º BPM:

Produtividade Policial:
-28 prisões;
-03 apreensões de menores;
-08 armas de fogo apreendidas;
-65 munições apreendidas;
-03 simulacros apreendidos;
-3.326 cápsulas de cocaína;
-350g de maconha;
-04 veículos recuperados de roubo/furto;
-R$ 3.697,00 em espécie.

Letalidade Violenta e Lesão Corporal:
-04 mortes, sendo 01 decorrente de intervenção policial (auto de resistência);
-06 feridos;

Operações:
-59 motos irregulares removidas;
-38 carros irregulares removidos;
-82 equipamentos de Som (caixas e carrinhos de som) apreendidos, principalmente nas areias da Praia do Forte- Cabo Frio/RJ e em Arraial do Cabo.

 

 

32º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 5KG DE ENTORPECENTES

O 32º BPM, que abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus, apreendeu mais de 5kg de entorpecentes durante o período de folia.

Foram atendidas 30 ocorrências, que resultaram em 26 presos e dois menores apreendidos; além de oito armas, 243 munições e 2 simulacros; 1,9kg de cocaína e 3,9kg de maconha; 17 balanças de precisão, quatro rádios transmissores, 17 celulares, e R$184 em espécie apreendidos. Também foram recuperados seis veículos.

Nas operações de trânsito, 1070 veículos foram vistoriados, 172 veículos apreendidos, sendo 156 carros e 16 motos; além de 292 multas aplicadas.

O comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Henrique Oliveira, agradeceu aos parceiros da PM durante o Carnaval pelos números expressivos. "Aos Companheiros da Polícia Civil, as Guardas Municipais e Secretaria de Turismo de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, o nosso muito obrigado. À Sociedade Civil Organizada representada pelos Conselhos Comunitários de Segurança e a População no Geral temos a imensa gratidão pela integração e apoio incondicional".

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias