A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2e7210611e380b70851e1f4c77c039b865827c8f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H/ SUBTENENTE BERNARDO: A moção sem emoção! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H/ SUBTENENTE BERNARDO: A moção sem emoção!

"Basta olhar a minha fanpage oficial e verá a indignação da população da Região dos Lagos com essas operações "empresariais" de apreensão de veículos, com inúmeros comentários e quase mil compartilhamentos"


No dia 28/02 a Câmara Municipal de Cabo Frio concedeu uma moção de aplausos ao Comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar. A proposição aprovada pela maioria dos vereadores revela um legislativo distante dos sentimentos das ruas, por isso denominei de moção sem emoção!

Há duas semanas atrás comuniquei através de um ofício endereçado ao Comandante do 25°BPM, que o depósito particular "Beija-Flor" localizado no Baixo Grande, encontra-se irregular e fiz juntar documentos que comprovam a minha afirmação. O depósito é um faz tudo na Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, onde podemos dizer que do "feijão" ao "avião" o Beija- Flor é a solução, isto porque, detém inúmeros contratos com a prefeitura aldeense que vão de material de limpeza à fornecimento de materiais hospitalares.

Com todo respeito que tenho aos vereadores cabofrienses, mas, a moção não reflete o sentimento das ruas, basta olhar a minha fanpage oficial e verá a indignação da população da Região dos Lagos com essas operações "empresariais" de apreensão de veículos, com inúmeros comentários e quase mil compartilhamentos.

A “moção sem emoção” reflete a apatia dos vereadores junto a esse problema que é notório na região e que tem gerado uma revolta e indignação generalizada. No Estado do Espírito Santo foi instaurada uma CPI contra a máfia dos guinchos, após a sua conclusão, houve várias prisões de oficiais de alta patente da polícia militar, políticos e empresários, por crimes de corrupção ativa/passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro, extorsão, além de processos por atos de improbidade administrativa. O "modus operandi" que foi investigado pela CPI é o mesmo que se vê nessa máfia dos depósitos do Estado do Rio, ou seja, um esquema capitaneado por policiais, milicianos e agentes políticos. Uma questão que também expõe as irregularidades do “depósito beija-Flor” é o fato do contrato de concessão ser com o município de São Pedro da Aldeia, ou seja, as apreensões devem observar o limite territorial do contrato, mas, na prática os carros são apreendidos fora dos limites do referido município e levados para o depósito localizado no município de São Pedro, isso é uma escancarada "evasão fiscal" já que o município aldeense é que recebe o ISS e parte da arrecadação com os serviços que são executados em outras cidades.

O meu ânimo para continuar nessa luta é saber que não estou sozinho, posso não ter o apoio político em Cabo Frio, mas tenho o apoio da população e da maioria dos deputados da Assembléia Legislativa que estão sensíveis a essa covardia com a população fluminense. Quero aproveitar o espaço e chamar também a responsabilidade aqui do prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno: Prefeito adote as medidas legais para suspender essas operações em razão de cristalina evasão fiscal, pois se eu fosse o prefeito, eu já tinha acabado com essa farra há muito tempo! Falta emoção nessa moção!

*Subtenente PM Mauro Bernardo é Deputado Estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias