VÍDEOS/ CARNAVAL PARA TODOS: Folia de Cabo Frio está oficialmente aberta

Rei Momo recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Dr Adriano. Festa começou na Praia do Forte


Está aberto, oficialmente, o Carnaval de Cabo Frio. A tradicional entrega da chave da cidade foi realizada na noite desta sexta-feira (1º), na Praia do Forte. O prefeito Dr Adriano entregou o símbolo ao Rei Momo, Budão. Ele a a Rainha, Tatá, representam o "Carnaval Para Todos", tema desse ano, que inclui as pessoas com deficiência, sem distinção e sem preconceito. 

O presidente da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas da cidade, a Abaccaf, Joir Reis, também lembrou do longo caminho que a equipe atravessou para que a festa pudesse ser realizada. "A gente compartilha com cada um a grandeza de fazer uma festa com essas pessoas e também com uma equipe maravilhosa", disse Joir, pedindo uma salva de palmas.

 

 

Dr Adriano, bastante animado, falou para o público no ato da entrega da chave. "Assumimos a prefeitura e com muitas dificuldades no caminho, mas Deus nos permite hoje participar da maior festa do mundo que é o Carnaval e abraçar o projeto da Abaccaf, que é um sonho de cada um de nós. Cabo Frio abre o Carnaval pra todos, sem preconceito, incluindo as pessoas com deficiência, mostrando que diferente - morando num país de pessoas tão diferentes - é ser igual. Essa é a mensagem que nós deixamos não só para Cabo Frio, como para o Brasil inteiro e quem sabe para o mundo, mostrando que todos dão iguais e devem ser respeitados. É uma honra abrir o carna de Cabo Frio e abraçar vocês que são diferentes mas são iguais, e merecem nosso respeito. Muita paz, amor e carinho para todos!"

 

 

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias