A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc37e8fd637498ad97f22a57b3f51b1decf4d8da5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

'Nois Pira Mas Não Para!' abre a programação de blocos carnavalescos de Iguaba Grande | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

'Nois Pira Mas Não Para!' abre a programação de blocos carnavalescos de Iguaba Grande

Arrastão dos funcionários e usuários do CAPS animou ruas da cidade até a Praça Edyla Pinheiro


A manhã desta sexta-feira (1º) foi agitada para os usuários e funcionários do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, e para todos os que assistiram a caminhada do Bloco "Nois pira, mas não para!" até a Praça Edyla Pinheiro, no Centro. Integrantes do CAPS de Araruama, também, participaram do evento, que buscou integrar e socializar os assistidos em uma das festas mais populares do país, o Carnaval. A Guarda Civil auxiliou na segurança e no fechamento de algumas ruas.

De acordo com Selma Bragança, Coordenadora do Programa de Saúde Mental do Município, a intenção do bloco é tornar os usuários do Centro visíveis socialmente. "Sabemos o quanto o usuário com transtorno mental foi excluído ao longo da história da saúde no Brasil. E trazer eles para uma festa que é mega popular, como pessoas possíveis de estar na vida, curtindo e tendo as mesmas oportunidades de pessoas ditas 'normais' é muito importante", conta Selma.

Usuário do CAPS há mais de um ano, Mauro Satilo, conta que adorou a participação e o engajamento de todos para realizar o evento. "O que eu mais gosto, aqui, são as oficinas. Nós ajudamos a fazer todos os cartazes e adereços e isso é muito participativo", explica Mauro que tem 59 anos.

Para a assistida Valdinete Souza, de 58 anos, o Centro de Atenção Psicossocial é sua segunda casa. "Depois do falecimento do meu neto, quando adoeci, foi aqui que encontrei aconchego. E o bloco serve para despertar as pessoas de que somos normais, que devemos dar respeito e sermos respeitados", conta Valdinete.  

Categorias: Iguaba Grande Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias