Arraial do Cabo promove blitz educativa ambiental

Serão distribuídos panfletos educativos e informativos e sacolas oxi-biodegradáveis neste sábado (2)


Arraial do Cabo realiza no próximo sábado (2), a partir das 8h, uma ação chamada “Blitz Educativa Ambiental".  Serão distribuídos panfletos educativos e informativos e sacolas oxi-biodegradáveis pela equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, na Praça da Independência (Praça do Guarani). 

A ação tem como objetivo chamar a atenção dos cidadãos cabistas e turistas aos cuidados com a preservação do meio ambiente, buscando o despertar da consciência ambiental. 

O material sinaliza a importância da colaboração popular quanto ao armazenamento correto do lixo até as lixeiras mais próximas; respeito e ordem às leis de trânsito e da poluição sonora do município; conscientização aos materiais descartáveis, principalmente copos plásticos, muito utilizados durante a folia de Carnaval.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e Guarda Mirim, Polícia Militar, Secretaria Municipal do Ambiente, por meio da Guarda Ambiental Marítima – GAMA, Secretaria de Turismo e dos Escoteiros 68º ROCAMA e 85º GEMAR.

“Esse momento de mobilização por parte dos órgãos competentes municipais envolvidos e demais entidades visa mostrar a importância da preservação dos nossos ambientes naturais, visto que, nesta época de carnaval o município de Arraial do Cabo praticamente triplica o seu número de habitantes juntamente com a população flutuante e problemas como o lixo geram muita degradação. Precisamos fazer a diferença e a nossa parte, quando moramos ou visitamos a cidade, pois a Natureza agradece quem ama e cuida", afirma  Leonízia de Melo, presidente da Fundação.

Categorias: Arraial do Cabo Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias