Cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo durante o Carnaval

Serviços essenciais continuam funcionando normalmente


ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Devido ao feriado de Carnaval, a Prefeitura de Búzios decreta ponto facultativo no expediente de funcionamento dos Órgãos Públicos Municipais de segunda (4) a quarta-feira (6). Os serviços e atividades essenciais, tais como atendimento médico de urgência (P.U.), limpeza urbana e Guarda Municipal, terão funcionamento normal de acordo com sistema especial de plantão.

 

ARRAIAL DO CABO

A Prefeitura de Arraial do Cabo decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (1), e também entre segunda (4) e quarta-feira (6).

Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente, conforme escalonamento.


CABO FRIO

Cabo Frio decreta ponto facultativo nos órgãos públicos municipais a partir das 12h de sexta-feira (1)  e entre segunda (4) e quarta-feira (6).

Os serviços e atividades essenciais, tais como atendimento médico de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento do município, limpeza urbana, bem como as atividades a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública, referentes à Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e Defesa Civil, funcionarão em sistema de plantões ou prontidões, a fim de assegurar os serviços essenciais.


IGUABA GRANDE

A Prefeitura de Iguaba Grande decretou ponto facultativo entre segunda (4) e quarta-feira (6). 

Os servidores lotados nas repartições cuja as atividades não possam ser suspensas por exigências ou por motivos de interesse público, deverão obedecer ao escalonamento determinado pelos titulares das respectivas Secretarias.

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em virtude do período de festas carnavalescas, São Pedro da Aldeia decretou ponto facultativo no expediente de trabalho das repartições da Prefeitura nasegunda (4), terça (5) e na quarta-feira de Cinzas (6). O funcionamento das atividades de natureza essencial obedece às escalas de serviço determinadas pelas respectivas chefias imediatas.

O Pronto Socorro Municipal funciona normalmente, preservando os atendimentos de urgência e emergência no município. Já os postos de saúde, Policlínica e demais unidades da rede municipal de atenção especializada terão seus atendimentos suspensos de forma excepcional nos dias de pontos facultativos, devido à baixa procura de usuários.

O setor de atendimento para Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está funcionando em regime de plantão especial durante o Carnaval. As equipes atendem os contribuintes no sábado (2), das 9h às 13h, e na quarta-feira de Cinzas (6), das 9h às 16h, na sede da Prefeitura. As guias de pagamento também podem ser retiradas no multimercado Costazul e no Super Terê Frutas no sábado de folia, das 9h às 13h. A iniciativa tem como objetivo atingir os proprietários de domicílios de uso ocasional e moradores com tempo escasso durante os dias úteis.

 

ARARUAMA

A Prefeitura de Araruama instituiu Ponto Facultativo nas repartições públicas, na próxima segunda-feira (4). Vale destacar que os serviços considerados essenciais como: saúde, segurança, força tarefa da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e demais serviços que em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, não serão interrompidos. O expediente volta ao normal na Quarta-feira de Cinzas (6), às 13 horas.

 

MACAÉ

A Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo entre segunda (4) e quarta-feira (6), nas repartições públicas, em função do feriado de Carnaval no dia 5.

Atividades essenciais, como unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública funcionarão normalmente. Os trabalhos em outras repartições voltarão ao normal na quinta-feira (7).

Categorias: Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias