CARNAVAL / TURISMO - Procura por vagas na rede hoteleira de Cabo Frio está abaixo do esperado

Interdição de 50 casas de veraneio pode impulsionar reservas de última hora


Se em anos anteriores, hotéis e pousadas de Cabo Frio já registravam 100% de ocupação para o Carnaval com meses de antecedência, em 2019, a situação é diferente, e boa parte dos estabelecimentos ainda correm atrás do tempo para fechar o período de folia com lotação máxima ou o mais próximo possível disso. 

A instabilidade econômica do pais, agravada nos últimos anos, é apontada como fator determinante para essa queda na procura, fazendo com que opções de hospedagens mais baratas despontem como as mais procuradas.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio (ACF), afirma que a procura por vagas na rede hoteleira do município está bem tímida para o Carnaval em comparação ao mesmo período de anos anteriores, e revela que grande parte dos clientes procura hospedagem por preço e pacotes com número reduzido de diárias.

"Tradicionalmente fechávamos pacotes de Carnaval de 5 diárias. Este ano, só está vendendo pacotes de 3 diárias. A maior parte dos hotéis está trabalhando com a mesma tarifa do Carnaval do ano passado e alguns até com tarifas menores para atrair os clientes. No geral, estamos com 90% de ocupação, talvez cheguemos aos 95%, mas não para todos os dias do Carnaval" - declarou Carlos Cunha, observando que a maior parte do público que procura por vagas é formado por jovens e famílias da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro.

 

INTERDIÇÃO DE 50 CASAS DE VERANEIO PODE AUMENTAR PROCURA POR VAGAS NA REDE HOTELEIRA E LOTAR AS RESIDÊNCIAS APROVADAS PELA FISCALIZAÇÃO DO MP

Após agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ) fecharem 50 casas de veraneio no bairro Vila Nova, durante fiscalização realizada nesta terça-feira (26), a expectativa é de que alguns turistas que se hospedariam nessas residências possam migrar para hotéis, pousadas, e residências que foram aprovadas e que ainda se encontram disponíveis para aluguel em Cabo Frio.

Roberto de Oliveira, responsável pela Associação dos Proprietários de Imóveis de Aluguéis de Temporada de Cabo Frio (Apiat), revelou que a procura por hospedagem em casas de veraneio tem sido intensa nas últimas semanas, mas deu uma pequena recuada nos últimos dias em função do anúncio de tempo chuvoso para o Carnaval. Mesmo assim, ele acredita que quase todas as casas vinculadas à associação estejam ocupadas nos próximos dias:

"A procura por vagas para o Carnaval é sempre muito grande. Se não houvesse esse alerta de chuva, talvez já estivéssemos com 100% de ocupação. Acredito que vamos fechar esse período com cerca de 97% das vagas ocupadas. Todas as casas da nossa associação estão aptas a receber os visitantes e seguem rigorosamente os parâmetros exigidos. Aliás, esse é um dos requisitos exigidos para fazer parte da Apiat” – disse Roberto de Oliveira, conhecido em Cabo Frio como Roberto Bigode.

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias