Chuva e ventania causam estragos e deixam cidades da Região dos Lagos sem energia

Moradores relataram dificuldades na tentativa de contato com a Enel


A noite desta segunda-feira (25) foi marcada por uma tempestade elétrica com ventos fortes e chuva na Região dos Lagos.

Em Cabo Frio, vários bairros ficaram sem energia elétrica. Moradores relataram que nos bairros Braga e Vila Nova a energia só foi reestabelecida na manhã desta terça-feira (26).

Um poste na descida da Ponte Deputado Márcio Corrêa, próximo ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto foi atingido por um raio. Segundo motoristas que passavam pelo local, os cabos de energia chegaram a partir. Os bairros Portinho e Itajuru foram afetados com o rompimento da fiação e ficaram sem energia por cerca de duas horas. 

 

 

Nos bairros Vila do Sol, Jardim Flamboyant, Jardim Olinda e São Cristóvão também faltou luz. A fachada de uma loja chegou a ser arrancada com a força do vento na Avenida Joaquim Nogueira.

 

Em Arraial do Cabo, a ventania chegou a quebrar a porta do Hospital Geral. Também foi registrada falta de energia nos bairros Prainha, Praia Grande, Centro. Árvores também foram arrancadas com a força dos ventos.

 

O cenário não foi muito diferente em São Pedro da Aldeia. Moradores de diversos bairros, entre eles, Porto do Carro, Vinhateiro e Balneário relataram a falta de energia e ventos fortes. Arauama e Iguaba Grande também registraram queda de energia e de árvores.

 

Em Rio das Ostras, tendas que já estavam montadas para um evento no Carnaval na Praia da Boca da Barra foram derrubadas pelos fortes ventos. Na Praia da Tartaruga, um raio acertou um poste que acabou desabando.

 

Em todas as regiões, moradores relataram dificuldades para entrar em contato com a Enel. Ao ligar para telefone disponibilizado para atendimento de emergências, os consumidores recebiam uma mensagem de "serviço indisponível". Em nota publicada no próprio site, a Enel afirmou "que fortes chuvas e descargas atmosféricas, atingiram principalmente Niterói, São Gonçalo, Magé, Cachoeira de Macacú, Rio Bonito, Tanguá, Papucaia Cardoso Moreira, Saquarema, Araruama e Maricá, afetando o fornecimento de energia em algumas regiões desses municípios. Já estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível".

Categorias: Tempo Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias