A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session891840e287790a9237e997d0a8f1ea6c7df307f9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H / VANDERLEI BENTO - Lugar de Mulher é onde ela quiser | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H / VANDERLEI BENTO - Lugar de Mulher é onde ela quiser

"Na última semana, véspera do dia internacional da mulher, num simbolismo colossal, nos deparamos com uma agressão contra uma Superintendente Municipal, que no exercício de suas funções ao pleitear direitos da categoria dos artesãos, foi covardemente atingida por um servidor público do município"


Não é apenas no âmbito doméstico que as mulheres são expostas à situação de violência. Esta pode atingi-las em diferentes espaços, como a violência institucional, que se dá quando um servidor público a pratica, podendo ser caracterizada desde a omissão no atendimento até casos que envolvem maus tratos e preconceitos. Esse tipo de violência também pode revelar outras práticas que atentam contra os direitos das mulheres.

Na última semana, véspera do dia internacional da mulher, num simbolismo colossal, nos deparamos com uma agressão contra uma Superintendente Municipal, que no exercício de suas funções ao pleitear direitos da categoria dos artesãos, foi covardemente atingida por um servidor público do município.

Diante do lamentável episódio, que só não foi pior graças a intervenção de quem apartou a briga protegendo Vânia do agressor, se faz necessário uma enérgica apuração dos fatos no âmbito municipal.

A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física.

A violência contra a mulher é estruturante da desigualdade de gênero.

O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres. 

A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado, a ser respeitada em suas especificidades e a ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, quando passar por situação em que sofreu algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal. 

É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens.

Assim, o lugar da mulher é onde ela quiser, e devemos cultivar um sonoro NÃO ao ódio de todo dia cultivado contra elas.

Meu nome é Vanderlei Bento, vereador no município de Cabo Frio e repúdio veementente toda forma de violência de gênero.

 

 

 

*Vanderlei Bento é vereador de Cabo Frio pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias