Superintendente é agredida por colega de governo e secretário manda abafar o caso em Cabo Frio

Vânia Carvalho registrou ocorrência na DEAM nesta quinta-feira (21)


A superintendente de Artesanato de Cabo Frio, Vânia Carvalho, foi agredida por um colega de governo, o superintendente de Postura, Porfírio de Assis, na tarde desta quarta-feira (20). O caso aconteceu quando Vânia foi até à Coordenadoria de Postura entregar ofícios referentes à liberação de uma taxa cobrada pela Secretaria de Planejamento para que o artesão tenha o direito de expor produtos na Praça do Guta, na Praia do Forte. Vânia conseguiu a isenção da cobrança junto à Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral do município.

Assis disse que não iria receber o ofício e que exigia que um superior falasse pessoalmente com ele. A superintendente então tentou registrar a entrega dos documentos com fotos. Nesse momento, Assis puxou Vânia pela braço com violência, para tirar o aparelho telefônico da superintendente. "Quando fui pegar o celular em cima da mesa, ele me puxou com muita força pela camisa e me deixou com essas marcas nas costas. Tudo porque ele não queria aceitar o ofício e disse que o artesão não poderia trabalhar no Carnaval, porque não foi efetuado o pagamento, já que a cobrança não tinha sido cancelada e os artesãos estavam inadimplentes. Só que esse pagamento ainda nem venceu. E eu já teria acertado com a Fazenda que o pagamento seria cancelado", conta Vânia.

A superintendente foi até à Prefeitura pedir apoio ao prefeito Dr. Adriano, mas acabou sendo recebida pelo Secretário de Governo, Duca Monteiro, depois de esperar por mais de uma hora e meia. Vânia afirma que se sentiu muito humilhada, principalmente, pelo fato do agressor ter sido recebido antes dela. "Eu que fui agredida, o cara nao poderia ter feito isso. Se ele fez isso comigo, ele pode fazer isso com qualquer um", lamenta a superintendente.

Ainda segundo Vânia Carvalho, o secretário Duca orientou que ela "engolisse o sapo, já que é parte do governo", e que ela "ganharia muito mais em relação ao artesanato cabo-friense futuramente" se optasse por abafar o caso.

Na manhã desta quinta-feira (21), a superintendente foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e fez o registro da ocorrência contra Porfírio de Assis. Ela também foi até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.

O Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que informou, por meio de nota, "que vai abrir uma sindicância para apurar a denúncia de suposta agressão entre dois servidores municipais. Eles serão afastados dos cargos até que os fatos sejam apurados. O procurador-geral, Bruno Araújo, acompanha todo o trâmite legal para que medidas definitivas sejam tomadas. O prefeito Dr. Adriano Moreno repudia qualquer tipo de violência, pede apuração rigorosa do ocorrido e lamenta o desentendimento de dois funcionários públicos".

Horas depois, a própria Vania declarou, em rede social, que recebeu um telefonema de dentro da Prefeitura dizendo que ela não seria mais afastada. Contudo, a Prefeitura não confirmou tal telefonema.

 

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias