Projeto de ajuda a cães e gatos é lançado em Iguaba Grande

Página 'Bons Amigos' vai mediar trabalho de adoção e encontro de animais perdidos


O projeto 'Bons Amigos' foi lançado em Iguaba Grande. O objetivo é disponibilizar um espaço no site da Prefeitura para acesso direto ao serviço de adoção de cães e gatos, além de ajudar na busca por animais perdidos. 

Com a finalidade de intermediar as pessoas e seus animais perdidos, o projeto “Bons Amigos” ganhou uma página no Facebook e uma aba no site da Prefeitura, onde os munícipes poderão acompanhar informações de animais desaparecidos e denunciar maus tratos. Os interessados, ainda, poderão fazer doações de materiais para os pets na Secretaria Municiapl de Meio Ambiente (SEMMA) e se voluntariar para alguns serviços.

Para denunciar maus tratos, dar e obter informações sobre animais perdidos, realizar doações de materiais e ração, os interessados devem ir à SEMMA ou entrar em contato pelo número (22) 2624-4892, ramais 21, 22 e 23, ou pelo e-mail pmig.meioambiente@gmail.com. A Secretaria fica localizada na Rua das Acácias, s/n, Ubás.

Em reunião com o Secretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha e voluntárias do Iguaba Pelos Animais (IPA), foi idealizada uma campanha de troca de mudas por ração, para que protetores independentes do município sejam beneficiados. O cadastro dos protetores pode ser feito na Secretaria de Meio Ambiente e o ponto de entrega das rações e medicamentos em troca de mudas será no Horto Intermunicipal, na Rua das amendoeiras s/n, bairro Chácara das Rosas e na Secretaria de Meio Ambiente. A SEMMA também realizará o cadastro dos interessados que desejem voluntariar-se cedendo suas casas como lar temporário para receber os animais que forem encontrados. 

Segundo Paulo da Cunha, Secretário de Meio Ambiente, o objetivo é fomentar a união do IPA e de protetores independentes com a Prefeitura para ajudar os animais. “Temos muitas pessoas em nosso município que gostariam de ajudar de alguma maneira esses animais. Daí veio a ideia de criarmos uma página no site que pudesse fazer uma ponte entre todos que se preocupam com esses cães e gatos abandonados”, declarou o Secretário.

O IPA é um grupo independente fundado desde 2015 que resgata, cuida e promove o bem-estar de animais abandonados de Iguaba Grande, preparando-os para estarem disponíveis para adoção. O grupo conta com seis voluntários e já ajudou dezenas de animais em estado de abandono, doentes, atropelados e com debilidades. Frequentemente, o IPA necessita de doação de ração, toalhas, tapetes, produtos de limpeza, objetos ou roupas que possam ser vendidos no bazar, voluntários para carona solidária e mutirões de banho, além de medicamentos como a Doxiciclina, que trata doença do carrapato; Rifotrat, para cuidar de feridas; Hemolitan e/ou Hemolipet, para o tratamento de anemia; Dipirona 500mg comprimidos; anti-inflamatório Meloxitabs; Vetaglos; Prednisolona e corticóide.

Para uma das voluntárias do Iguaba Pelos Animais, Francisca Schuchmann, a parceria vai facilitar no resgate de animais e denúncia de maus tratos. “Essa parceria é ótima, pois vai ajudar também com as informações para os animais serem encontrados. Nós temos parceria com clínicas veterinárias aqui de Iguaba e conseguimos várias adoções de animais que cuidamos e que ficaram no IPA. Com o projeto “Bons Amigos”, teremos mais apoio ao IPA, aos protetores independentes e os animais”, concluiu Francisca.

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias