Vereador de São Pedro da Aldeia é afastado do cargo

Intimação da justiça eleitoral contra Zezinho Martins (SD) chegou nesta terça (19)


O vereador de São Pedro da Aldeia, Zezinho Martins (SD) foi afastado do cargo por decisão da justiça eleitoral a pedido do Ministério Público. A intimação foi entregue por um oficial de justiça nesta terça-feira (19), à presidência da Câmara e à procuradoria da Casa.

A decisão determina o afastamento imediato de Zezinho, vedando o parlamentar de qualquer ato de vereança. Também fica determinada a posse do suplente, Edivaldo Cunha (PSD). A convocação de Edivaldo deverá ser feita pelo presidente da Casa, vereador Bruno Costa (MDB), em até três dias corridos, a contar da intimação, e a posse deve acontecer em até 15 dias corridos a partir da convocação.

O motivo do afastamento é um processo de acusação de crime eleitoral comedido durante a eleição de 2016, que envolveria candidatos laranjas na coligação à qual Zezinho integrava. O vereador teria perdido o recurso contra esse processo duas vezes.

Na rede social, o vereador Zezinho lamentou seu afastamento e garantiu que continuará trabalhando. "Existe um processo eleitoral que respondi que fala de uma candidata do PSC, da minha coligação, que não conheço, que não colocou voto, e por esse motivo estou sendo tirado do cargo. Hoje estou fora do mandato para o qual vocês me elegeram. Acredito em Deus, se ele achar que eu devo voltar para a cadeira bem, se não vou continuar meu trabalho de sempre".

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Política

Fotos da notícia




Outras notícias