São Pedro da Aldeia sedia etapa do Campeonato Carioca de Frescobol neste fim de semana

Ao todo, 70 atletas estão inscritos no campeonato, incluindo seis campeões mundiais


São Pedro da Aldeia vai ser sede para a segunda etapa do Campeonato Carioca de Frescobol 2019. As competições da etapa Feedback envolvem duplas amadoras e profissionais, que duelam neste sábado (23) e domingo (24) na Praia do Centro, das 9h às 17h. Serão disputados jogos nas categorias profissional masculina, profissional mista, feminina open, amador masculina e amador mista. Ao todo, 70 atletas estão inscritos no campeonato, incluindo seis campeões mundiais.

A classificatória da categoria profissional acontece no sábado (23). Ainda no primeiro dia de competições, a partir das 17h30, acontece o luau de confraternização dos atletas. A festa contará com apresentações musicais de Bianca Moreira e Brenddon Miranda.

De acordo com o organizador do evento, Jefferson Leal, São Pedro da Aldeia já faz parte do calendário do Frescobol. “Mantenho o Projeto Social de Frescobol Coração Valente desde 2014 na cidade e de forma itinerante, me esforço ao máximo para que as instituições que gerenciam o frescobol no Brasil tragam suas etapas para o município, buscando incentivar, cada vez mais, as pessoas a praticarem o esporte, dando à população aldeense e de toda região mais uma oportunidade de entretenimento e lazer. Sempre contamos com o total apoio da Prefeitura”, destacou.

A programação do domingo (24) começa com os jogos únicos do amador masculino, amador misto e feminino open. As finais das categorias profissional masculina e profissional mista estão previstas para acontecer no período da tarde.  A premiação é de responsabilidade da FEFERJ.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “Valorizar o bem-estar e incentivar a prática esportiva é uma das prioridades do nosso governo. São Pedro da Aldeia já sediou etapas do campeonato brasileiro de frescobol e agora estamos recebendo, com muito orgulho, a etapa do carioca. Queremos fortalecer cada vez mais o esporte aldeense”, afirmou.

O evento é uma realização da Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro (FEFERJ), por meio do Projeto Social de Frescobol Coração Valente, e conta com o apoio da Prefeitura aldeense 

Categorias: São Pedro da Aldeia Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias