COLUNISTA RC24H/ SUBTENENTE BERNARDO: A Covardia com o Povo tem que Acabar – II

Autoridades parecem ignorar a indignação popular e apostam na impunidade


Primeiramente, quero aproveitar este espaço para agradecer as pessoas que compareceram na manifestação ocorrida no dia 11/02 em frente ao depósito particular “Beija- Flor” e agradecer também, aquelas que não puderam comparecer porque estavam trabalhando, mas, que nos incentivaram através das redes sociais e das dezenas de ligações que recebi.

Apesar do movimento ter demonstrado a indignação da população com as arbitrariedades ocorridas neste depósito, somado as denúncias de fortes indícios de irregularidades e falta de licenças da matriz do estabelecimento pelo Corpo de Bombeiros, as autoridades parecem ignorar e apostar na impunidade.

No dia 15 de fevereiro, encaminhei ao 25.º BPM um ofício ao Comandante Ten. Cel. Roberto Dantas, alertando-o sobre as irregularidades do depósito junto ao Corpo de Bombeiros e solicitando que ele avaliasse a utilização de policiais militares nas operações que o destino fosse o depósito “Beija- Flor”, até que fosse tudo apurado, pois entendemos que não é prudente, que a policia militar leve carros irregulares para um depósito também, irregular. No entanto, no mesmo dia, a reação do Comando foi realizar operações em quase todos os lugares de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, prender dezenas de veículos, motos e levá-los para o referido depósito.

Como já disse, não sou a favor do descumprimento da lei, mas, se temos fortes indícios de irregularidades e ausência de documentos obrigatórios deste depósito, não é coerente, que mesmo após a ciência formal do comandante do 25.º BPM, através de um ofício assinado por um deputado estadual, ele continuasse a determinar que os seus subordinados participassem dessas operações conveniadas com o depósito “Beija- Flor”. Se há irregularidades, é óbvio, que o mesmo esta assumindo riscos juntamente, com o estabelecimento que teve denúncia acolhida pelo Tribunal de Contas do Estado, e que esta sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, através do GAECO.

O depósito “Beija – Flor” também funcionava em Búzios, mas, o prefeito, após tomar ciência de diversas irregularidades através de denúncias no MP e de denúncia acolhida pelo Tribunal de Contas do Estado n.º 201.167-6/2018 que se encontra em sigilo, foi prudente e decidiu por encerrar as atividades do depósito naquele município. Assim, aproveito essa coluna para alertar o prefeito de São Pedro, Chumbinho, que é o responsável pelo contrato com o depósito, para que também tome as providências junto ao mesmo, tal ato, seria uma boa resposta para os cidadãos aldeenses e de toda nossa região que tem sofrido covardias diariamente.  

Essa semana vou pessoalmente comunicar esses fatos ao Governador e irei a Corregedoria da Policia Militar apresentar uma representação com farta documentação demonstrando que mesmo informando as irregularidades ao batalhão local, a reação imediata foi entupir a cidade de blitz no mesmo dia, em total desrespeito a população e a este parlamentar. Vou fazer valer as minhas prerrogativas como deputado, não irei recuar um centímetro, sou aliado do povo nessa luta e essa covardia tem que acabar. A semana promete ser quente!

 

*Subtenente PM Mauro Bernardo é Deputado Estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS)

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias