Prolagos lança novo aplicativo e reformula plataforma de serviços online

Canais digitais de autoatendimento ganharam novos recursos e estão ainda mais fáceis de usar


A Prolagos reformulou suas plataformas digitais de autoatendimento para facilitar ainda mais a interação com os usuários. De maneira rápida e simples, os clientes têm acesso a inúmeros serviços sem precisar sair de casa. A partir de agora a Agência Virtual passa a se chamar Serviços Online (web) e o aplicativo para smartphone Águas APP (disponível para os sistemas Android e iOS). O aplicativo anterior, o APP Prolagos, será descontinuado e os usuários deverão fazer o download da nova plataforma.

No site da Prolagos, ao acessar o link Serviços Online, o cliente é direcionado para uma nova página onde, após efetuar o cadastro e login, tem a possibilidade de solicitar 2ª via de conta, verificar o cronograma de leitura, emitir certidão negativa, consultar histórico de contas e consumo. Também é possível realizar pagamento por código de barras ou cartão de crédito, solicitar religação, notificar falta de água e vazamentos, entre outros.

“Essas plataformas foram desenvolvidas com foco no usuário. Queremos proporcionar uma melhor experiência e permitir que eles resolvam suas demandas com a concessionária com total agilidade, sem impacto em suas rotinas”, comenta José Carlos Almeida, gerente Comercial.

Além das opções disponíveis no site, a empresa lançou também o aplicativo para celulares, que oferece as mesmas opções de serviços. O aplicativo é totalmente gratuito e pode ser encontrado no Google Play e no APP Store, basta fazer a busca por ÁGUAS APP. O aplicativo contempla diversas unidades do grupo Aegea, maior holding de saneamento do país. No primeiro acesso, o usuário deverá escolher o nome da unidade, a Prolagos é a segunda da lista, e a partir de então todos os acessos serão direcionados para a concessionária escolhida. Para fazer denúncias ou informar vazamentos, não é necessário fazer login.

As plataformas passarão por testes pelos próximos seis meses, portanto, os clientes que tiverem sugestões de melhorias podem enviar sua opinião para o e-mail: ouvidoria@prolagos.com.br. Todos os outros canais de atendimento permanecem em funcionamento como as lojas comerciais nos cinco municípios da área de concessão, SAC 0800 70 20 195 | (22) 2621-5095 e WhatsApp (22) 99722-8242.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias