TURISMO / Arraial tem três entre as cinco praias preferidas por turistas alemãs

TripAdvisor é referência internacional em sites de viagens por conta das avaliações de seus usuários


Nada como uma boa notícia depois de um período de muita tensão e angústia. O TripAdvisor Alemanha divulgou, nesta segunda-feira (11/02), um ranking das 25 melhores praias brasileiras na opinião dos turistas alemães que utilizam a plataforma. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ficou em primeiro lugar. Completam o pódio duas praias localizadas em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro - Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia do Farol. E, em quarto lugar está a Praia do Forno, também em Arraial. 

Nos últimos dias, a cidade sofreu muito com as notícias que percorreram o mundo por conta da poluição das águas de algumas praias - inclusive as Prainhas do Pontal e a Praia do Forno - depois da enxurrada violenta que caiu sobre a região no dia 25 de janeiro. Agora, todas as praias atingidas já estão liberadas para o banho e as boas notícias voltaram. O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo e também inclui fóruns de viagens interativos. 

Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra a publicação reforça o grande potencial do Brasil no segmento de Sol & Praia. "São 25 praias escolhidas e sabemos que diversas outras belas praias brasileiras ficaram de fora desta lista. Trata-se de mais uma amostra da diversidade de oferta do nosso turismo", pondera. O perfil do turista alemão que visita o Brasil procura, em sua maioria, os segmentos de Sol & Praia, Cultura, e Ecoturismo e Aventura. O viajante daquele país que vem ao Brasil a lazer (86,6%) tem tempo médio de permanência de 10,8 dias e gasto médio diário de US$ 51,13. 

A maioria viaja em família (54,1%) seguido por casais sem filhos (21,5%). Além da beleza e calor nas praias brasileiras, o turista alemão valoriza a hospitalidade do povo brasileiro.

 

Confira as dez primeiras colocadas, segundo o TripAdvisor Alemão:

1. Baia do Sancho - Fernando de Noronha - Pernambuco.

2. Prainhas do Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

3. Praia do Farol - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

4. Praia do Forno - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.

5. Baía dos Golfinhos - Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

6. Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande, Rio de Janeiro

7. Praia do Arpoador - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

8. Morro Branco - Fortaleza, Ceará

9. Praia Antunes - Maragogi, Alagoas

10. Praia do Madeiro -  Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Para conferir a lista completa divulgada pelo TripAdvisor Alemanha clique no link: https://www.tripadvisor.de/TravelersChoice-Beaches-cTop-g294280

*Fonte: Diário Carioca

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias