CARNAVAL / CABO FRIO - Arrastão da Inclusão e Bloco da Latinha são alguns dos destaques desta terça-feira (5)

Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) montou quatro Estações de Carnaval para concentração de blocos. Segundo distrito também tem extensa programação


A temporada de Carnaval em Cabo Frio só termina no próximo domingo (10), e até lá, não vão faltar opções de diversão para turistas e moradores.

Na terça-feira, dia 5, o "Arrastão da Inclusão" com desfile do projeto com pessoas com deficiência começa às 14h na Estação Praia do Forte com desfile pela rota projetada para o Carnaval até às 17h. No Segundo Distrito, o "Bloco Orla 500" concentra a partir das 15h no Orla 500 com desfile pelas ruas internas do local até às 22h. No Jardim Esperança o "Bloco vem pro arrebenta" concentra às 19h na Avenida Ezio Cardoso e desfila pela avenida com dispersão até às 23h59 em frente a loteria esportiva. Na Estação da Praia do Forte, o "Bloco da Latinha" concentra às 18h e desfila pelo trajeto da Avenida Litorânea com encerramento do som até às 23h59.

No dia 10, domingo, o tradicional "Bloco dos Atrasados" concentra mas não sai no bairro do Morubá até às 23h. No bairro do Jacaré, o "Bloco Tenda do Amor" encerra o Carnaval a partir das 14h com concentração na Rua do Pomar, número 1, com desfile pelas ruas Faustino Alves, Francisco de Assis, Cunha Corrêa e retorno para Praça do Pomar até às 23h.

 

SEGUNDO DISTRITO TAMBÉM TEM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

A programação do Carnaval no segundo distrito de Cabo Frio contará com shows musicais, DJ e blocos, na Estação do Carnaval de Tamoios, que vai ficar no Espaço de Eventos, em Unamar. Serão quatro dias de festa, de sábado (2) à terça-feira (5), sempre das 20h até meia-noite.

A Estação do Carnaval de Tamoios vai receber as atrações, e também contar com trio elétrico, praça de alimentação e banheiros. Ao longo da programação, serão distribuídos brindes para o público.

O Carnaval no distrito, assim como em toda a cidade, está sendo realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf).

Programação:

Dia 05/03 (terça-feira) - Encerramento do Carnaval Para Todos 2019 da Abaccaf na Estação do Carnaval de Tamoios / Show com Mari Simas e Banda / apresentação de DJ

 

Escolas de Samba vão passar por reestruturação interna

Segundo o superintendente de Cultura, Felicíssimo Batista, os desfiles das escolas de samba não aconteceão este ano para que todas as agremiações possam ser reestruturadas e inseridas novamente em suas comunidades.

"Vamos começar o trabalho no que se diz direito a atos constitutivos das diretorias. Além disso, vamos tratar das questões das escolas de samba dentro das comunidades e vice-versa. Este projeto tem o nome provisório de 'Unidos pelo Samba' e pretende numa parceria da secretaria de Cultura com mestres de bateria, ministrar cursos de percussão nas praças das comunidades. Com isso, vamos trazer de volta o coração das escolas, que é a bateria enraizada de cada localidade", contou o superintendente.

Categorias: Cabo Frio Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias