Semifinal da Taça GB é adiada após incêndio no Ninho do Urubu

Após reunião, Ferj e clubes optaram por mudar a data por não haver clima para jogo


Após um incêndio que deixou pelo menos dez mortos no CT do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu, junto com os clubes, adiar as semifinais da Taça Guanabara, previstas para este fim de semana. As novas datas para a realização dos jogos ainda não foram confirmadas, mas devem acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro, quando seria a final.

De acordo com uma nota emitida pela entidade, não há condições emocionais para os atletas entrarem em campo após uma tragédia desta dimensão.

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A Ferj informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso", afirmaram.

A Ferj aguarda uma definição dessa redefinição do calendário para oficializar o adiamento das semifinais, que recebeu o apoio da própria federação, dos clubes e da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Carioca.

Ao chegar à sede da federação, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou a dificuldade do calendário dos clubes para encontrar novas datas para encaixar os jogos da Taça Rio.

"A dificuldade maior é conciliar Sul-Americana, Copa do Brasil e Carioca. Vamos estudar as tabelas de cada clube para que a gente possa chegar a uma conclusão. Valorizar o Campeonato Carioca e sem atrapalhar as outras competições"

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, também foi favorável ao adiamento. "Não tem clima, o Vasco não jogará. Já suspendi todas as atividades no clube".

O Resende também concordou com a decisão:

"O Resende Futebol Clube lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, Ninho do Urubu, nesta sexta-feira. O clube concordou com o adiamento do jogo contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, por entender não haver condições para a realização do mesmo. Se solidariza com as famílias das vítimas e comunica que as atividades de hoje (sexta) foram suspensas", disse o clube.

Inicialmente, os jogos Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça GB, estavam marcados, respectivamente, para as 19h deste sábado (9) e para as 17h do domingo (10), no Maracanã.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias