Polícia Militar desmente boatos de confrontos com mortos e feridos, além sequestros e roubos na Praia do Peró, em Cabo Frio

Textos com Fake News circularam pelas redes sociais nesta quinta-feira (7)


Boatos sobre um confronto da Polícia Militar com criminosos em Cabo Frio, que teria resultado na morte de três homens e 17 feridos, tomaram conta das redes sociais nesta quinta-feira (7). Também foram divulgados sequestros e assaltos na Praia do Peró.

O comandante do 25ºBPM, tenente-coronel Roberto Dantas, informou que o texto que esta circulando nos meios de comunicação se trata de Fake News. Dantas esclarece que "o policiamento no local continuará sendo realizado de forma contínua, garantindo a segurança merecida pela população".

Ainda na quinta-feira, o comandante se reuniu com a Presidente do Conselho Comunitário de Cabo Frio, Patrícia Cardinot, e com o Secretário de meio Ambiente de Cabo Frio, Mário Flávio, na Praia do Peró para desmentir outro boato: roubos e sequestros estariam sendo cometidos na orla da praia.

Roberto Dantes afirmou que não existem registros desses casos "sendo repassado pelo setor de análise criminal que no período de dezembro, janeiro e, até a presente data, só existem apenas três registros de roubo no bairro do Peró, sendo que apenas um ocorrendo na rua atrás da orla".  

Ainda segundo o tenente-coronel, o policiamento vem sendo feito diariamente por toda a extensão da Praia do Peró, inclusive na faixa de areia da praia, com o uso do quadriciclo da Polícia Militar, "demonstrando assim que a corrente do calçadão da praia não impede a atuação da Polícia Militar".

O 25°BPM emitiu uma nota informando ainda ainda que o Policiamento no local continuará sendo realizado de forma contínua, "garantindo a segurança merecida por uma Praia com relevante interesse internacional".

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias