SÃO PEDRO DA ALDEIA / Escola de Artes abre renovação de matrículas nesta segunda (11)

Vagas ociosas poderão ser preenchidas por novos alunos a partir do dia 18 de fevereiro


A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai abrir a temporada de renovação de matrículas, destinada a alunos que estavam matriculados em 2018. O período começa nesta segunda-feira (11) e vai até sexta-feira (15), da 8h30 às 12h, na sede da unidade, que funciona no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro. Para efetuar a rematrícula, será necessário a apresentação dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e foto 3x4.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre as expectativas para o início da temporada. “Neste ano de 2019, a Escola de Artes Municipal estará vinculada à nossa Secretaria Adjunta de Cultura. Nessa nova gestão, vamos manter esse trabalho com todas as oficinas de 2018, fortalecendo ainda mais essas atividades junto às nossas crianças e jovens, sempre no período de contraturno. Nosso objetivo é desenvolver o aprendizado e o crescimento cultural dos alunos. Estamos ansiosos para iniciar as atividades com todo o gás”, disse.

Para ano de 2019, o cronograma de atividades na unidade contemplará oficinas de ballet, jazz, sapateado, violão, teatro e teclado. As aulas estão previstas para começar no mês de março e serão oferecidas, prioritariamente, aos candidatos na faixa etária escolar, matriculados em escolas públicas.Segundo Edlúcia, 60% das vagas serão destinadas a alunos do município e 40% para livre concorrência. “Nós estimamos receber em torno de 400 alunos ao longo desta temporada e queremos dar oportunidades a todos a participarem das modalidades. Também vamos disponibilizar transporte público para atender os alunos residentes de áreas mais distantes e de difícil acesso”, destacou.

As vagas ociosas após a fase de rematrícula poderão ser preenchidas por novos alunos, a partir do dia 18 até 22 de fevereiro, também na sede da Escola de Artes, das 8h30 às 12h.

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias