Justiça condena Maestro Budega por estupro de vulnerável em Cabo Frio

Condenação diz respeito ao crime de violência sexual praticado contra uma menina de dez anos em 2010


A justiça condenou, em primeira instância, o maestro Ângelo Budega por estupro de vulnerável. A sentença foi julgada como procedente no dia 16 de janeiro.

De acordo com o Ministério Público de Cabo Frio, a condenação diz respeito ao crime de violência sexual praticado contra a vítima, uma menina de apenas dez anos de idade, em 2010. Na época, a garota era aluna do músico, no projeto 'Apanhei-te cavaquinho'.

Os detalhes da sentença não podem ser divulgados, já que o processo corre sob sigilo, por se tratar de menor. Um mandado de intimação para ciência da sentença foi expedido no dia 25 de janeiro. A decisão cabe recurso.

Portal RC24h  entrou em contato com a defesa do maestro Ângelo Budega, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.


EX-ALUNA FORMALIZA DENÚNCIA NA DEAM E NO MP

Nesta segunda-feira (4), a musicista Kéren-Hapuk Andrav esteve na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para fazer o registro da ocorrência, e no MP para formalizar uma nova denúncia contra o maestro, nesta terça-feira (5).

"Expliquei toda a situação, que registrei a ocorrência na DEAM, e também que pessoas que estão defendendo o Budega na internet, estão me difamando, dizendo que estou querendo me aproveitar da situação. Vou entrar com uma representação no MP, usar meu caso para falar sobre a importância que é dada a ele na cultura cabo-friense e o perigo isso representa, já que ele lida diretamente com crianças e que podem ser novas vítimas", afirmou Kéren.

Desde que decidiu expor o abuso que sofreu quando ainda era criança, Kéren foi alvo de represálias nas redes sociais. Em um dos comentários, um homem afirma que é impossível que a denúncia da musicista seja verdadeira, já que só aos 22 anos Kéren conseguiu falar sobre o caso.

"Essa acusação foi feita por uma menina há nove anos atrás e agora vem esse depoimento da Kéren, que alega ter sido abusada sexualmente por ele quando tinha nove anos de idade, sendo que hoje ela tem 22 anos, e depois desses anos todos ela vem dizer que foi abusada sexualmente. Só agora ela vem dizer isso. Muito estranha essa história! Não podemos julgar as pessoas por acusações sem provas! Muitas acusações são feitas por complô ou por birra pessoal a alguém", julga o internauta.

 

ENTENDA O CASO

Maestro Budega é idealizador do 'Projeto Apanhei-te Cavaquinho', de educação musical informal. Em 2010, a vítima de abuso, uma menina de 10 anos, era participante do projeto. Segundo a denúncia, Budega foi buscar a menina em casa, com a justificativa de dar uma aula particular e ensiná-la uma nova música. Ele desapareceu com a criança por cerca de três horas e, ao voltar para a casa, a menina acabou contando para a tia que tinha sido violentada pelo músico.

A musicista Kéren-Hapuk Adrav também foi vítima de violência sexual do maestro. A acusação é de que Budega teria abusado da jovem quando ela tinha nove anos. O caso foi registrado nesta segunda-feira (4), na DEAM.

 

PEDOFILIA É CRIME. DENUNCIE

Casos de pedofilia precisam ser denunciados. O canal mais indicado para denunciar é o Disque 100, do Governo Federal. A denúncia pode ser feita anonimamente. O serviço funciona diariamente das 8h às 22 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias