Chefe do PECSOL e superintendente do Inea visitam Praia do Peró, em Cabo Frio

Agentes foram conhecer os resultados das adequações do Programa Bandeira Azul


A Praia do Peró, em Cabo Frio, recebeu duas visitas importantes neste fim de semana. O novo chefe do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSOL), Marcelo Morel, e o novo superintendente do Inea, Fernando Savino, fizeram uma visita conjunta para conhecer de perto os resultados das adequações que permitiram a certificação do trecho de 500 metros pelo Programa Bandeira Azul.

A visita dos dois foi acompanhada por um dos coordenadores do Bandeira Azul Praia do Peró, Carlos Magno Maiques, que explicou os 34 requisitos exigidos pelo Comitê Internacional e cumpridos pela Prefeitura de Cabo Frio, salientando a acessibilidade, a necessidade de análises constantes da água (presenciada pelos visitantes) e a resolução de problemas do entorno da praia, como mobilidade urbana e gestão de resíduos (esgoto).

Ao fim da visita, o superintendente do Inea, Fernando Savino, ofereceu cursos de capacitação, a serem ministrados diretamente pelo Inea, aos agentes municipais que atuam na fiscalização ambiental, como Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, fiscais de Posturas e de Meio Ambiente.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias